Ter amor pelo que faz, pelas pessoas, pela empresa e por si próprio, somado a determinação, são combustíveis fundamentais para você estar de bem com a vida, e com isso, proporcionar aos seus clientes sempre a entrega da melhor experiência, e para a sua empresa e para você, a entrega do melhor resultado.
Vejo ainda, muitas pessoas reclamando do seu trabalho e/ou da sua empresa, transformando sua vida profissional e pessoal num verdadeiro fardo, o que traz a você sérios problemas, inclusive de saúde, já para os clientes, a certeza de ter escolhido o produto e/ou serviço, e a empresa errada, e finalmente para a empresa, a certeza de diversas incertezas, como por exemplo, se contratou as pessoas certas, se pratica os treinamentos corretos, se a política e os processos utilizados vai de encontro às necessidades dela empresa, dos colaboradores, dos clientes e etc..
Como sempre costumo dizer, não existe no mundo a empresa perfeita, por isso que você esta lá, para ajudar a melhorar o que já vem sendo feito e criar algo novo, sendo assim, é fundamental que você tenha amor por aquilo que faz, para quem trabalha e para quem irá entregar essas melhorias, ou seja, os clientes, seja eles internos e/ou externos.
Ninguém é obrigado a ficar onde não está satisfeito, o mundo é livre, e suas escolhas também, quando você tem paixão pelo que faz e pelo ambiente que você está inserido, sua determinação e satisfação crescem em escalas absurdas, e suas entregas, passam a atingir resultados que o deixam motivado a querer melhorar ainda mais, isso ocorre também na sua vida pessoal, onde melhoram seus relacionamentos, seu humor, sua autoestima, suas ideias passam a fluir melhor, você passa a ajudar ainda mais as pessoas, fazendo com que elas também cresçam e se desenvolvam, causando em você uma alegria contagiante, isso o prepara também, para o momento em que os problemas surgirem, pois como dissemos, nada na vida é perfeito, você os enfrentará de frente, de uma forma que esses problemas te desgastem bem menos, do que se fosse em uma situação onde você já carrega o mundo em suas costas por não gostar, ou até não suportar o que faz.
Sendo assim, levante a cabeça, olhe para si mesmo e procure fazer sempre tudo com amor e determinação, não esqueça também do senso de urgência e se faça sempre algumas perguntas, como por exemplo: Como posso fazer o que faço, de uma forma melhor e mais eficiente? Como meu departamento, pode ajudar a empresa e os outros departamentos para entregar a todos a melhor experiência? Como a empresa pode ser mais eficiente, tornando a vida dos clientes, dos colaboradores e a dela mesma, mais encantadora? Como você pode fazer da sua vida, da vida do cliente e da empresa, algo mais prazeroso, regado de uma experiência inesquecível?
Um Grande Abraço a Todos!
Vamos em Frente!
Comentários