A Hora é de União

Segundo o dicionário Michaelis, UNIÃO é “ato ou efeito de unir(se); soma”. Ao completarmos praticamente um ano de pandemia no Brasil, podemos afirmar que recebemos muito aprendizado, isso nos fez refletir e fazer diversas mudanças, mas um dos maiores aprendizados que tivemos é a importância da união.

O momento é delicado em todos os sentidos e segmentos, saúde, educação, comércio, vida humana, reestruturação das empresas, do mercado e etc.. Mas como sair desta situação e voltarmos a uma vida normal?

Os caminhos são vários, porém, um é primordial para que os outros tenham sucesso, é a UNIÃO. O momento não é de briga, de individualismo, de não olhar para o lado, de não se preocupar com o concorrente, mas sim de se unir, onde um ajuda o outro. Em 2009 foi lançado o livro “Ninguém faz sucesso sozinho” do autor: Antonio Augusto Amaral de Carvalho, mais conhecido como Tutinha, o dono da Rádio Jovem Pan. Este livro, resume bem o que estou dizendo.

E neste momento, mais que nunca, cabe esta colocação, ninguém irá sair desta crise sozinho; a união de empresários, governos, políticos, sindicatos, trabalhadores e etc., será fundamental e acredito que o único caminho para voltarmos a vida normal e termos de volta os empregos; todos vão precisar ceder, ser humildes, ouvir propostas e seguir a melhor, independente de quem for, mesmo porque, quanto mais ideias, mais perto da perfeição ficam as soluções.

O momento é de salvar vidas, salvar empregos, salvar empresas, resgatar a dignidade de muitos que não tem nem o que comer, enfim, um momento jamais visto e vivenciado, onde não existe espaço para a arrogância, o individualismo, a falta de empatia, de não olhar para o próximo, o momento é de se unir, de estender as mãos uns aos outros e encontrar a melhor solução para todos.

Deste momento de união, surgirão os caminhos para salvar vidas, criar empregos, evitar o desemprego, evitar a fome, trazer a dignidade e entregar uma melhor qualidade de vida a todos, baseado no relacionamento, no encontro, no abraço, no amor, na empatia, trazendo a alegria de volta.

Sendo assim, vamos todos fazer a nossa parte – crie, inove, respeite, busque alternativas, converse com as pessoas, se relacione melhor, procure organizar reuniões, claro, seguindo os devidos procedimentos, com o objetivo de buscar soluções para um mundo que está doente e necessitando de um caminho para viver.

Você tem feito a sua parte? O que você pode fazer para ajudar nas soluções? O mundo conta com você. Decididamente, a União não só faz a força, mas ajuda a manter e criar empregos e salvar vidas.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *