A Falta de Conhecimento!

Você sabe o que vende? Conhece os produtos e/ou serviços que sua empresa comercializa de forma profunda ou apenas superficial? Você empresário e líder, está absolutamente seguro que todos os seus colaboradores, aqueles que atendem diretamente e/ou indiretamente o cliente conhece de fato aquilo que vendem?

Muitos reclamam da crise, outros plantam até o apocalipse nos negócios, jogando a culpa e toda a responsabilidade no governo, nos planos, nos projetos e etc., porém, esquecem de olhar para dentro das empresas e enxergar o quanto se perde de oportunidades simplesmente por falta de preparo dos colaboradores.

Dentro de um mercado cada vez mais exigente, feroz, transformador e inovador, onde as coisas mudam em segundos, não tem mais espaço para empresas que possuem colaboradores sem um grande conhecimento dela empresa, bem como do que ela comercializa.

Como já temos falado em diversos posts aqui publicados, os treinamentos são cada vez mais necessários e faz toda a diferença na hora de conquistar fãs e fazer os negócios prosperarem, as empresas que não intensificarem seus treinamentos, de uma forma moderna, dinâmica, através de cenários reais, terá um curto caminho nesta estrada chamada mercado.

Infelizmente tem sido cada vez mais comum encontrarmos colaboradores com pouco, ou apenas, um conhecimento artificial do que as empresas vendem e comercializam, um conhecimento restrito, regado a falta de empenho, dedicação, comprometimento, onde a “cereja” do bolo é a desmotivação.

Desta forma, antes de reclamar da crise, sugerimos olhar para dentro de sua empresa, para os seus colaboradores, falar com os clientes ou fãs, e ainda fazer experiências através do cliente oculto para ver no detalhe, onde de fato está o problema por vender menos e não alcançar os resultados esperados.

Qualificação, conhecimento, motivação, comprometimento, transparência, ética, gostar de gente, gostar de solucionar problemas, educação e treinamento são coisas básicas dentro de qualquer empresa que quer de fato prosperar, ter fãs e resultados acima do esperado. Sua empresa está de fato preparada internamente, ou o problema é mesmo a crise?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito .
Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais.
Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados.
Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001.
Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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