A Experiência do Cliente!

Muitas empresas reclamam que o movimento está baixo, que o lucro caiu, que os clientes desapareceram, que a crise atrapalhou e continua atrapalhando, e etc.. Será que de fato são esses os reais, ou pelo menos, os principais problemas?

Será que as empresas estudam, ou sabem estudar de fato os seus clientes? Será que as empresas sabem ou querem transformar clientes em fãs? As empresas tem consciência da importância hoje em dia, de não ter mais somente clientes, mas sim fãs? As empresas dão importância para as experiências dos clientes?

Não só responder a todas as perguntas acima, mas saber trabalhar cada uma delas, é fundamental hoje em dia para uma empresa obter um real sucesso e se destacar no mercado.

Ouvir, estudar, analisar e tomar medidas através da experiência do cliente é o caminho para se obter todas as respostas necessárias e triunfar. A grande maioria das empresas desprezam as experiências dos clientes e tomam medidas por sua única e exclusiva vontade, com isso, na grande maioria das vezes, desagrada aquele que mantem sua empresa viva e quem de fato paga as contas, ou seja, o cliente, ou principalmente o fã.

As empresas acham que a tecnologia irá resolver todos os problemas sem ela ter que fazer muito esforço, com isso, aumentará o número de clientes e com o passar do tempo serão convertidos em fãs, grande engano. A tecnologia funciona sim e muito bem, mas para isso, é preciso ter pessoas que saibam alimentar essas ferramentas.

Fãs buscam experiências e se as empresas não entenderem este pensamento, continuarão com os problemas de hoje ou até piores. O mercado e o mundo estão cada vez mais dinâmicos e atrás de coisas novas, sendo assim, as empresas precisam conhecer as experiências passadas, presente e futura dos clientes, inclusive com a sua própria empresa, para com isso poder apresentar inovações e proporcionar novas e agradáveis experiências, desta forma, a tendência de crescimento e aumento de fãs é muito grande.

Se a sua empresa ainda não conhece e não estuda as experiências dos clientes é bom começar o quanto antes, pois amanhã será tarde. A mudança, a transformação e as inovações não podem ficar para trás, um minuto parado pode ser a distância entre o sucesso e o desaparecimento.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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