A Equipe Vencedora!

Vejo ainda, muitas pessoas culpando suas equipes pelos fracassos alcançados, mas esta atitude vem sempre de uma figura também ainda emblemática dentro de muitas empresas, “O CHEFE”.

Quando você forma uma equipe sem um perfil definido, em que qualquer um pode fazer parte, onde faltam treinamentos qualificados, metas claras e possíveis, desafios, falta de liderança e predomina o relacionamento chefe/subordinado, tenha certeza, o sucesso não virá de forma alguma, o caminho, será colecionar fracassos.

O segredo para o sucesso de qualquer empresa no mundo é criar de fato equipes com perfil vencedor, mas para isso, é preciso ter líderes de fato, uma política de contratação bem clara, onde os perfis estejam claros e de acordo com a necessidade e o objetivo.

Quando falamos de pessoas com perfil de vencedoras, não estamos falando de pessoas arrogantes, que se acham o melhor profissional do mundo, mas sim de pessoas que são vencedoras como profissional e seres humanos, que sabem o que faz, como faz, tem opinião, ideias, sugestões, e respeito por todos dentro da grande equipe chamada empresa, pessoas colaborativas, motivadas, éticas, humildes, inovadoras e com iniciativa.

Porém, para ter uma equipe deste nível, é preciso ter profissionais de gestão e liderança, com perfil também diferenciado, que saibam conduzir esta equipe nos caminhos certos, transmitindo segurança, transparência, ética, conhecimento, feedbacks, apoio e etc..

Quando você tem uma equipe de vencedores, não significa dizer que ela vai vencer sempre, mas sim na maior parte das vezes, mas o diferencial é que quando ela não vence, ela aprende com os erros, compartilham soluções e logo voltam a vencer novamente.

Como você classifica sua empresa hoje, uma equipe de vencedores ou de participantes? Uma equipe que aprende com os erros e se ergue rapidamente, ou uma equipe que continua abaixando a cabeça quando os erros acontecem e nada faz para melhorar? Você faz parte de uma equipe de vencedores ou de conformados? Você é um vencedor? Pensem bem nisso.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *