A Empresa Perfeita na Visão do Cliente

empresa perfeita

Tirando a natureza, sabemos que nada é perfeito, principalmente quando falamos em empresas, mas para o cliente, a empresa “perfeita” existe, ou melhor, pode vir a existir.

Falar que uma empresa é perfeita, soa estranho e falso, pois de fato isso não existe, mas para o cliente, este sentido de perfeição é bem mais simples do que se imagina.

Quando um cliente adquire um produto e/ou serviço de uma determinada empresa, ele espera que o que foi adquirido seja algo de excelente qualidade e que não cause dor de cabeça.

Mas se por acaso acontecer algum problema, seja com o produto e/ou serviço, fato que pode acontecer, o cliente espera que a equipe de atendimento esteja preparada para lhe atender de forma educada e cordial, e apresentar uma solução no menor tempo possível.

Os clientes admitem que problemas podem ocorrer, o que não admitem é ser mal atendidos, ser enrolados, ser jogado de um lado para o outro, receber somente desculpas ou nem isso, mas a solução que é bom, nada.

Antes de tudo, precisamos lembrar que todos nós somos clientes, por isso, sabemos quando estamos do outro lado, o que é, e o que significa fazer um bom atendimento, sabemos ainda, quando o cliente está sendo enrolado, desta forma, nós, profissionais de atendimento, temos a obrigação, independentemente da empresa que trabalhamos, de oferecer ao cliente o melhor atendimento e a melhor solução, no menor tempo para os possíveis problemas que possam surgir.

Hoje, sabemos que a economia do nosso país vive um momento delicado, sendo assim, vão sobreviver as empresas que tiverem diferenciais, entre os principais estão, ter os melhores profissionais, os melhores produtos e/ou serviços, oferecer a melhor condição de compra, e por último, não menos importante que as outras anteriores, apresentar soluções rápidas para os problemas que vão surgir.

Como cliente, como seria a empresa perfeita para você? Como profissional de atendimento, como é a empresa perfeita para você? Para ambas perguntas, você tem a mesma resposta?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *