A cada minuto que passa, o mercado fica cada vez mais concorrido, os clientes cada vez mais exigentes, e na expectativa de ter cada vez mais em suas mãos os melhores serviços e/ou produtos, preços justos, e acima de tudo experiências memoráveis.
Para isso, as empresas precisam a todo o momento se reinventar, procurar alternativas, não só ouvirem, mas saber entender as necessidades e dores dos clientes, precisam não estar somente juntas dos clientes, mas saber interpretar as necessidades dos mesmos, para que consigam, em um espaço pequeno de tempo, oferecer não somente aquilo, que eles clientes desejam, mas principalmente aquilo, que nem eles, ainda tinham imaginado que iriam desejar.
Como mencionamos no título, perguntamos: Em sua opinião, existe a empresa perfeita? Se sua resposta foi sim, qual é para você, a empresa perfeita? Colocamos neste nosso post um título bem provocativo, que é de fato para mexer, com nossas ideias, atitudes, metas, comprometimento, relacionamento, formas de entendimento, e até nossos relacionamentos.
Nós, que trabalhamos com atendimento, bem como os clientes, onde nós também estamos inseridos, pois somos clientes também, sabemos que na verdade não existe a empresa perfeita. A empresa perfeita é a (IM)Perfeita, pois, por mais que todos tenham em mente que devemos oferecer aos clientes sempre o melhor, em todos os aspectos, além de experiências memoráveis, todos, ou pelo menos uma grande maioria dos clientes, sabem que em algum momento, algo de errado pode acontecer, por diversos motivos, mas é aí, que entra aquilo que chamamos de correr atrás da perfeição, e acaba neste momento, a empresa se tornando perfeita.
Quando ocorre um problema, a empresa é vista como imperfeita, mas a velocidade adotada por ela para resolver o problema ocorrido, sem que o cliente, nem perceba, ou se perceber, não o afetar a ponto de ter uma dor de cabeça, isso a torna a empresa perfeita, e que passa aos seus clientes a confiança necessária para continuar com ela, e indicá-la a outras pessoas.
Em resumo, a empresa perfeita, é aquela que consegue rapidamente corrigir suas imperfeições, que surgiram de forma inesperada, sem fazer com que o cliente sofra, correndo atrás da solução. A empresa que vai vencer, que vai prevalecer no mercado, criar diferenciais e oferecer aos clientes sempre a melhor experiência, é esta, aquela que busca a perfeição no dia a dia, mas sabendo que mesmo assim, podem ocorrer problemas, mas que com uma equipe altamente competitiva, motivada, preparada, somada à velocidade de solução, aliado ao aprendizado para não mais ocorrer esta falha, e outras que podem ser derivadas desta mesma, passará ao mercado a certeza de que esta empresa, é perfeita.
Sua empresa é uma empresa (IM)Perfeita, ou de fato, ela é imperfeita mesmo, ou seja, não se preocupa diariamente em buscar a perfeição, e quando surgem os problemas, deixam os clientes não só ter dor de cabeça, mas os permitem até trocar de empresa pela demora, ou até mesmo, falta de solução?
Um Grande Abraço a Todos!
Vamos em Frente!
Comentários