A Dor de Cabeça da Entrega!

Que os clientes estão a cada dia mais exigentes e exigem cada vez mais os seus direitos, todos nós já sabemos, porém, existe ainda um grande problema que poucas empresas resolveram, ou seja, a entrega de mercadorias.

Quando os clientes compram mercadorias, principalmente de grande porte e optam pela entrega, surge uma grande dor de cabeça, o horário de entrega. A quase totalidade das empresas informa, que a entrega será feita em horário comercial, ou seja, entre 08:00 h. e 18:00 h. e aí surgem os problemas para o cliente.

A grande maioria das pessoas trabalha e não tem como ficar em casa esperando por uma entrega que pode ocorrer tanto no primeiro horário, como no último, isso acaba inviabilizando algumas compras, com isso, muitos acabam as vezes optando por comprar em empresas que tem qualidade de produtos duvidosa exatamente por não poder ou não ter alguém que possa ficar o dia todo a disposição da entrega.

O problema é antigo, porém, é necessário que as empresas pensem em um novo modelo de negócio, onde o cliente possa receber suas mercadorias dentro de um horário e/ou dia que não comprometa sua rotina, principalmente de trabalho.

Se perguntarmos por exemplo, para 10 pessoas sobre problemas com horário e/ou dia de entrega, pelo menos 8, vão dizer que um dia já passaram por esta dor de cabeça, desta forma, crie, inove, seja de fato uma empresa que pensa no bem estar do cliente, o transformando em verdadeiro fã, não somente pela qualidade do seu produto, mas também pelo atendimento prestado, que também não é só aquele feito no estabelecimento ou no site quando no momento da compra, mas também na comodidade de receber em casa, algo que comprou com prazer e/ou necessidade dentro de um horário e/ou data que não comprometa sua rotina.

Você já passou por este tipo de problema? Se sim, como se sentiu? Qual foi a forma encontrada para solucionar a questão? Na sua opinião, isso de fato, é um problema de atendimento que influencia no momento não só da compra imediata, mas na futura?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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