A Conversa

Conversa

Infelizmente estamos vivendo em um mundo cada vez mais violento, trabalhando em empresas, onde o relacionamento na maioria das vezes é frio, acompanhando famílias que quase não se falam, e em grande parte das vezes, o atendimento a um cliente e a relação entre líderes e subordinados acabam em discussão.

A tecnologia que nos ajudou e continuará ajudando muito, é um dos fatores deste desequilíbrio, pois as pessoas hoje em dia preferem conversar via aplicativo, onde na maioria das vezes escrevem errado e usam abreviações totalmente fora das regras da língua portuguesa.

O que de fato precisamos para melhorar as coisas é resgatar as boas conversas, aquelas que valem a pena, o olho no olho. Pare, pense e responda. Quanto tempo faz que você não tem uma conversa de verdade com seus pais, com seu irmão ou irmã, com seu melhor amigo(a), com seu líder, com os colegas de trabalho, com seus avós?

Pois é, muitos não vão se lembrar, já outros, talvez nem saibam o que é uma conversa de verdade. As boas conversas, desta que falamos acima, são fundamentais para melhorar o humor, a auto-estima, aumentar o conhecimento, melhorar o ambiente, conhecer melhor a outra pessoa, diminuir a violência, acabar com mau entendido e etc.

Hoje muitas crianças se perdem na vida porque não conversam com os pais, muitos bons profissionais não vingam por não conversam com familiares, amigos, líderes, com a pessoa de recursos humanos e assim sucessivamente.

Muito se fala hoje em dia sobre feedback, que é muito importante e fundamental, principalmente no ambiente corporativo, mas a conversa é algo mais íntimo, com mais riqueza de detalhes e que desperta mais atenção, é o momento que as pessoas ficam mais a vontade para se abrir, falar das suas alegrias e tristezas, virtudes e dificuldades, pensamentos positivos e negativos.

Enxergo como fundamental hoje em dia se investir na conversa, tanto dentro de casa, como dentro das empresas, no relacionamento com os clientes, com os subordinados, entre pais, filhos, irmãos e etc..

Uma boa conversa, com bons argumentos, de coração aberto e com as pessoas desarmadas provoca resultados extremamente positivos e que vão deixar muitas pessoas surpresas com o poder da conversa.

Você acredita na boa e velha conversa? Você acha que ela pode mudar e melhorar o mundo? Você é uma pessoa que conversa bastante? Você acha que falta conversa na sua casa e/ou dentro da sua empresa? Quando foi a última vez que você teve uma conversa com seus pais?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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