Segurança – Diferencial Fundamental
Quando falamos em proporcionar aos clientes a melhor experiência, não podemos esquecer uma chave fundamental neste processo, a segurança.
Quando falamos em segurança, é preciso ficar claro que se refere a todo o processo, passando pelo produto e/ou serviço, proteção de dados, atendimento, garantia, resposta e solução.
Quando o cliente adquire um produto e/ou serviço da sua empresa, é necessário que ele tenha todas as condições de segurança, ou seja, se o mesmo já foi amplamente testado, e não oferece risco à saúde, à vida, e nem o risco financeiro, enfim, se é um produto e/ou serviço que irá atender às necessidades dos clientes, sem dar dor de cabeça, e que não seja de auto risco.
É necessário também, que os clientes se sintam seguros em relação às suas informações cadastrais; já sabemos que hoje, com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), isso passa a ser por lei, algo obrigatório em seu sentido máximo, mas os clientes ainda ficam com dúvida, referente a este tema de fundamental importância para a sua vida pessoal, sendo assim, este investimento é fundamental para a tranquilidade de todos.
O atendimento também é outro ponto onde a segurança toca o cliente, pessoas muito bem preparadas, com conhecimento elevado de produtos e/ou serviços, processos, procedimentos, empresa, mercado, e que saibam se colocar no lugar do cliente, entendam suas necessidades e preocupações, além de cordialidade e simpatia, é algo também fundamental, para não só passar a segurança necessária, mas ser comprovada, sendo assim, o atendimento hoje, como em todas as áreas das empresas, não podem ter colaboradores mais ou menos, pelo contrário, precisam ser especialistas no que fazem.
A garantia do produto e/ou serviço é outro fator fundamental de segurança, que tranquiliza o cliente, assim, o processo de garantia precisa ser muito bem esclarecido, tanto no atendimento, como no documento que é entregue ao cliente. Não se tolera mais “pegadinhas”, a não ser que sua empresa não queira ter clientes fiéis, fãs, e que continuem com sua empresa devido às experiências marcantes em sua vida.
Resposta e solução, são outros dois fatores que causam segurança, e não deixam os clientes em dúvida e preocupados, sendo assim, as duas coisas precisam ser rápidas e precisas, lembre-se, o tempo é algo precioso para o cliente, como também, o produto e/ou serviço adquirido, caso contrário, o cliente não teria procurado sua empresa, e adquirido o mesmo.
Desta forma, se sua empresa quer causar experiências altamente agradáveis aos clientes, que os deixem encantados, a ponto de indicarem sua empresa para as outras pessoas, e que continuem fieis, entre outras diversas coisas, esses pontos que falamos referentes à segurança, será com certeza, um divisor de águas para isso acontecer ou não. Com o crescimento gigantesco, principalmente nesses dois últimos anos do comércio eletrônico, das redes sociais, das interações via celular, e etc., o risco aumentou, com isso, aumenta também a responsabilidade da sua empresa, em oferecer a melhor experiência aos seus clientes, e futuros clientes, e a segurança é o ponto chave deste processo.
Como está a segurança na sua empresa? Os clientes podem ficar tranquilos, pois de fato estão seguros? A sua empresa é composta por colaboradores especialistas no que fazem? Quando falamos em especialistas, eles são especialistas em pessoas também?
Um Grande Abraço a Todos!
Vamos em Frente!
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