Com o crescimento da expectativa de vida do povo brasileiro, é fato que o público da terceira idade irá crescer cada vez mais, aliás, isso já vem ocorrendo segundo pesquisas realizadas.
O fator pandemia deixou evidente o quanto este público está aberto às mudanças, às novas formas de consumo e também o quanto aumentou o seu poder de compra, sendo assim, ficaram evidentes algumas dificuldades enfrentadas.
As empresas estão cada vez mais abertas às mudanças, e com isso, buscam alternativas para oferecer aos clientes a melhor experiência, pois esta é a realidade do mercado hoje e amanhã, ou seja, quem oferecer a melhor experiência, não só irá crescer, mas também prosperar no mercado, tendo com isso vida longa.
Mas temos uma pergunta que não quer calar. A sua empresa tem buscado oferecer a melhor experiência a todos os públicos de clientes? Sabemos que existem empresas que possui apenas um ou dois tipos de público, mas boa parte tem como clientes todos os públicos, com isso, oferecer a melhor experiência, significa olhar, conhecer e avaliar todos os públicos.
Sabemos que com o passar do tempo, boa parte do público da terceira idade se adaptou bem às novas tecnologias, mas uma parte significativa ainda não, e talvez não vá conseguir, sendo assim, é fundamental analisar essas dificuldades e oferecer a este público uma grande e diferenciada experiência, onde ele não passe por dificuldades e tenha seu lado compreendido e trabalhado, nunca se esquecendo de uma parte fundamental, a segurança.
É necessário analisar a fundo este público tão importante, e entender suas necessidades e dificuldades ao tentar contato com sua empresa, seja qual for o motivo, entender as dificuldades no telefone, no chat, no aplicativo e etc., o objetivo é oferecer uma grande, diferenciada e segura experiência, e isso precisa ser feito para ontem, pois temos ouvido muitas reclamações por parte das pessoas da terceira idade.
Quando falamos de acesso presencial, ou seja, restaurantes, bares, lojas, shoppings e etc., os cuidados precisam ser ainda mais bem avaliados, pois além de um atendimento impecável, onde falamos de brilho nos olhos, sorriso no rosto, amor no coração, motivação, empatia, alegria de atender e fazer o melhor, produtos e/ou serviços de muita qualidade, é fundamental também olhar a parte da acessibilidade, pois algumas pessoas tem dificuldades de locomoção, alguns problemas relativos à visão, sendo assim, é necessário analisar os acessos, reduzindo obstáculos, escadas, criando rampas, pisos antiderrapantes, corrimão, investir também na sinalização e etc..
O conforto e bem estar, também é algo que o público da terceira idade exige e cobra muito, assim, oferecer assentos diferenciados, ambientes com excelente claridade, cardápios, documentos e manuais de fácil visão, alguns mimos, entrega domiciliar diferenciada e serviços nos domicílios, tudo isso, precisa ser muito bem avaliado pelas empresas, pois é uma grande experiência.
Você concorda que o público da terceira idade, ainda de fato, não é visto como deveria pela maioria das empresas? Sua empresa tem feito algo para oferecer experiências diferenciadas e agradáveis para este público? Na sua opinião, qual a maior dificuldade enfrentada pela terceira idade junto às empresas?
Um Grande Abraço a Todos!
Vamos em Frente!
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