Segundo o dicionário Michaelis, UNIÃO é “ato ou efeito de unir(se); soma”. Ao completarmos praticamente um ano de pandemia no Brasil, podemos afirmar que recebemos muito aprendizado, isso nos fez refletir e fazer diversas mudanças, mas um dos maiores aprendizados que tivemos é a importância da união.
O momento é delicado em todos os sentidos e segmentos, saúde, educação, comércio, vida humana, reestruturação das empresas, do mercado e etc.. Mas como sair desta situação e voltarmos a uma vida normal?
Os caminhos são vários, porém, um é primordial para que os outros tenham sucesso, é a UNIÃO. O momento não é de briga, de individualismo, de não olhar para o lado, de não se preocupar com o concorrente, mas sim de se unir, onde um ajuda o outro. Em 2009 foi lançado o livro “Ninguém faz sucesso sozinho” do autor: Antonio Augusto Amaral de Carvalho, mais conhecido como Tutinha, o dono da Rádio Jovem Pan. Este livro, resume bem o que estou dizendo.
E neste momento, mais que nunca, cabe esta colocação, ninguém irá sair desta crise sozinho; a união de empresários, governos, políticos, sindicatos, trabalhadores e etc., será fundamental e acredito que o único caminho para voltarmos a vida normal e termos de volta os empregos; todos vão precisar ceder, ser humildes, ouvir propostas e seguir a melhor, independente de quem for, mesmo porque, quanto mais ideias, mais perto da perfeição ficam as soluções.
O momento é de salvar vidas, salvar empregos, salvar empresas, resgatar a dignidade de muitos que não tem nem o que comer, enfim, um momento jamais visto e vivenciado, onde não existe espaço para a arrogância, o individualismo, a falta de empatia, de não olhar para o próximo, o momento é de se unir, de estender as mãos uns aos outros e encontrar a melhor solução para todos.
Deste momento de união, surgirão os caminhos para salvar vidas, criar empregos, evitar o desemprego, evitar a fome, trazer a dignidade e entregar uma melhor qualidade de vida a todos, baseado no relacionamento, no encontro, no abraço, no amor, na empatia, trazendo a alegria de volta.
Sendo assim, vamos todos fazer a nossa parte – crie, inove, respeite, busque alternativas, converse com as pessoas, se relacione melhor, procure organizar reuniões, claro, seguindo os devidos procedimentos, com o objetivo de buscar soluções para um mundo que está doente e necessitando de um caminho para viver.
Você tem feito a sua parte? O que você pode fazer para ajudar nas soluções? O mundo conta com você. Decididamente, a União não só faz a força, mas ajuda a manter e criar empregos e salvar vidas.
Um Grande Abraço a Todos!
Vamos em Frente!
Comentários