Saia do Discurso! Hora da Ação
Como já falamos aqui em diversas oportunidades, todas as empresas falam que o atendimento ao cliente é fundamental, que o cliente é muito importante para todos, que as empresas não vivem sem os clientes, que as empresas fazem tudo pelo seu cliente e etc., porém, são poucas de fato que levam à risca esses discursos.
Desta forma, olhando para o mercado de hoje, enxergamos uma real necessidade das empresas de fato saírem deste discurso de anos e anos e partir para a ação, ou seja, colocar em prática através de ações, as palavras bonitas.
Colaboradores e clientes não devem ser vistos como números e estatísticas, mas sim como pessoas que tem sentimentos, ideias, vontades, desejos, expectativas, necessidades e que fazem parte de um processo de transformação nas empresas e no mercado jamais visto antes.
Cada vez mais é necessário o investimento em pessoas, através de treinamentos, cursos, eventos, ouvir suas expectativas, suas experiências, suas necessidades e deixá-las cada vez mais a vontade, para com isso se sentirem de fato como parte importante da empresa, enfim, sentirem-se valorizados como pessoas e profissionais.
Quanto aos clientes, é necessário de fato estar junto aos mesmos, demonstrar através de ações e não somente palavras, que sua empresa os querem como fãs e não somente como clientes. Procurar ouví-los sempre e proporcionar em todos os momentos experiências altamente positivas, acompanhadas de produtos e/ou serviços com um alto índice de qualidade, satisfação e surpresa. Entregue sempre novidades e experiências agradáveis, é isso que o fã de hoje e de amanhã quer, deseja e procura.
Claro que estamos colocando aqui, apenas um pequeno resumo do que os clientes e colaboradores querem e precisam para fazer da sua empresa uma marca de sucesso dentro do mundo dos negócios. Mas o principal recado é: Saia do discurso, pare de reclamar e dar desculpas, parta definitivamente para a ação, trazendo para a sua empresa verdadeiros fãs e não somente colaboradores e clientes. O sucesso da sua empresa depende disso.
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários