Todos Somos Vendedores
Como diz o próprio nome, vendedor é aquele que vende, ou seja, todos nós somos vendedores, certo?
Quantos de nós já não falamos ou ouvimos alguém dizer: “Se eu tiver que ser vendedor um dia vou morrer de fome”.
Uma frase forte, porém, totalmente fora do contexto, principalmente no momento atual. As pessoas enxergam vendedores como sendo aquelas pessoas que vendem serviços e produtos, seja nos estabelecimentos, nas ruas, de porta em porta e pelo telefone, mas não é bem assim.
É óbvio que essas pessoas são vendedoras, mas não paramos por aí, não é somente isso que se vende, muitas pessoas não trabalham diretamente como vendedor, mas precisam vender a cada dia, a cada hora ou a cada minuto seus projetos, suas ideias, suas experiências, suas habilidades, sua imagem, seus conhecimentos e etc..
Isso nos faz ser também um vendedor, muda o tipo de produto, de serviço, mas não muda o processo de venda, fazemos vendas todos os dias em nossas vidas, a diferença é única e exclusivamente alinhamento de conceitos, achamos que vender é algo relacionado somente a produtos e serviços.
Quando você vai a uma entrevista de emprego por exemplo, você está ali se vendendo, ou seja, colocando ao selecionador todas as suas qualidades, habilidades e conhecimentos, com isso, você precisa fazer com que este representante da empresa o(a) contrate e acredite no que você diz (vende).
Isso acontece em todos os momentos de nossas vidas, basta prestarmos atenção, vale tanto para a vida profissional como para a pessoal. Se você ainda não tinha se atentado a isso, comece logo a mudar este seu comportamento e suas ideias, todos somos vendedores, inclusive você.
Você já tinha percebido que também é um vendedor? Você tem feito suas vendas de uma forma correta? O que falta para você ser um vendedor de verdade? Você sente falta desta habilidade chamada vender?
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários