Seja um “Eterno Inconformado”
Para enfrentarmos um mercado tão concorrido e acirrado como o de hoje, onde conquistar clientes já faz parte do passado e o fundamental é conquistar fãs, ser um “eterno inconformado” ajuda muito nesta transição.
As pessoas e os profissionais precisam sair do comodismo do dia a dia, de achar que nada pode e deve ser melhorado, que está bom do jeito que está, ou ainda dizer o famoso, se melhorar estraga, veja, melhorar não estraga nada, muito pelo contrário, melhorar é algo necessário em todos os momentos da nossa vida, seja pessoal e profissional.
Mas aqui queremos deixar bem claro uma coisa, quando falamos de ser um “eterno inconformado” estamos falando de ser ponderado, saber analisar os prós e contras, ter capacidade de aceitar o que está bom, porém, analisar o que pode ser melhorado, não ser uma pessoa chata, daquelas que criam problemas, arrogantes, que acham que só suas ideias e opiniões valem, de se acharem o dono da verdade e da razão.
Para ser um “eterno inconformado” é preciso ter habilidade de relacionamento, ter conhecimento apurado, senso crítico, ser ético, transparente, respeitar ideias, opiniões e pessoas, ser proativo, saber analisar e ponderar, ser um excelente negociador e mediador.
O “eterno inconformado” estuda todos os pontos, analisa a concorrência, olha para dentro da sua empresa, está sempre ao lado e ouvindo os fãs, entende suas reclamações, sugestões, ouve os colaboradores, com isso, cria e desenvolve grandes projetos, não no tamanho, mas sim pelos resultados conquistados. São pessoas que querem sempre fazer hoje algo melhor do que foi feito ontem, e amanhã apresentar algo que nunca foi pensado hoje e muito menos ontem, este é o “eterno inconformado”, pessoas que mudam o mundo, as pessoas, as empresas e a vida para algo muito melhor dia a dia, seja você também um “eterno inconformado”, não sendo chato e arrogante, mas sim realizador e inovador.
Você é um “eterno inconformado”? Se não, pretende ser a partir de agora? Conhece pessoas que são assim? Fica aqui a dica.
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários