A Falta de Conhecimento!
Você sabe o que vende? Conhece os produtos e/ou serviços que sua empresa comercializa de forma profunda ou apenas superficial? Você empresário e líder, está absolutamente seguro que todos os seus colaboradores, aqueles que atendem diretamente e/ou indiretamente o cliente conhece de fato aquilo que vendem?
Muitos reclamam da crise, outros plantam até o apocalipse nos negócios, jogando a culpa e toda a responsabilidade no governo, nos planos, nos projetos e etc., porém, esquecem de olhar para dentro das empresas e enxergar o quanto se perde de oportunidades simplesmente por falta de preparo dos colaboradores.
Dentro de um mercado cada vez mais exigente, feroz, transformador e inovador, onde as coisas mudam em segundos, não tem mais espaço para empresas que possuem colaboradores sem um grande conhecimento dela empresa, bem como do que ela comercializa.
Como já temos falado em diversos posts aqui publicados, os treinamentos são cada vez mais necessários e faz toda a diferença na hora de conquistar fãs e fazer os negócios prosperarem, as empresas que não intensificarem seus treinamentos, de uma forma moderna, dinâmica, através de cenários reais, terá um curto caminho nesta estrada chamada mercado.
Infelizmente tem sido cada vez mais comum encontrarmos colaboradores com pouco, ou apenas, um conhecimento artificial do que as empresas vendem e comercializam, um conhecimento restrito, regado a falta de empenho, dedicação, comprometimento, onde a “cereja” do bolo é a desmotivação.
Desta forma, antes de reclamar da crise, sugerimos olhar para dentro de sua empresa, para os seus colaboradores, falar com os clientes ou fãs, e ainda fazer experiências através do cliente oculto para ver no detalhe, onde de fato está o problema por vender menos e não alcançar os resultados esperados.
Qualificação, conhecimento, motivação, comprometimento, transparência, ética, gostar de gente, gostar de solucionar problemas, educação e treinamento são coisas básicas dentro de qualquer empresa que quer de fato prosperar, ter fãs e resultados acima do esperado. Sua empresa está de fato preparada internamente, ou o problema é mesmo a crise?
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários