Você Sabe o que é IEC?
Muitas siglas com significados importantes dominam o mercado e “regem” os indicadores de atendimento e performance dentro das empresas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes.
Mas ultimamente, um indicador vem chamando a atenção e vem crescendo dentro das empresas que se preocupam de fato com algo que vai além do atendimento, que é o relacionamento, estamos falando da sigla que apelidei de IEC, que significa algo que já falamos na entrevista que tivemos com a Gisele Paula do ReclameAqui em nosso Blog, ou seja, Índice de Esforço do Cliente.
Indicadores como TMA. TME, TMO e etc., são importantes, porém, o IEC é o verdadeiro termômetro da operação, pois através dele você vai conseguir planejar o melhor caminho de se relacionar com o fã da sua empresa de forma mais organizada e racional, trazendo grandes resultados, como satisfação, fidelização, redução de despesas e aumento do lucro.
Através do IEC você vai saber quantas vezes este fã precisa contatar sua empresa, seja através de qual canal for para resolver um problema, tirar dúvidas, comprar um serviço e/ou produto, fazer trocas e até para dar sugestões.
Mais do que nunca, o tempo significa não só dinheiro, mas também qualidade de vida, desta forma, quanto menos tempo for desperdiçado muito melhor para todos, soluções mais rápidas e efetivas que agradam a todos, fãs, colaboradores, fornecedores e empresas, este é o caminho. A tecnologia é um forte aliado, mas tecnologia sem inteligência é sem dúvida a pior escolha e a falha de muitas empresas.
Nunca se esqueçam de algo fundamental, quem se importa com os fãs, são as pessoas, não a tecnologia, quem traz os resultados para as empresas são os fãs e os colaboradores, a tecnologia é apenas uma ferramenta que se usada com inteligência e sabedoria, vai ajudar a criar diferenciais importantes.
Você conhecia este novo indicador? Sua empresa faz uso dele? Você concorda que o IEC faz uma grande diferença na qualidade de atendimento e pode trazer mais fãs para as empresas? Reflita bem sobre isso.
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários