Solucionar! O Principal Verbo da Atualidade em Atendimento
Todo mundo se especializou em vender, em criar bons produtos e/ou serviços, em apresentar as melhores propostas para os clientes, apenas faltou uma coisa, e que hoje está mais do que claro, SOLUCIONAR.
Se você procurar em qualquer site de reclamação, no PROCON, nos Tribunais de Pequenas Causas e etc., você vai ver que a principal reclamação dos clientes contra as empresas é referente a falta de solução.
As empresas se prepararam tanto para vender, para apresentar o melhor produto e/ou serviço, e esqueceram que tudo isso pode dar problema um dia, sendo assim: Qual será a solução? Quem vai dar a solução? Como será dada a solução? Qual o tempo para solucionar?
Poucas empresas pensaram nisso, e hoje sentem na pele esta dificuldade, principalmente na questão tempo de solução. Os profissionais de atendimento e os outros profissionais que trabalham na retaguarda e em outros setores, precisam ser orientados e treinados na questão solucionar.
Esses profissionais precisam entender não somente o que fazer, como fazer e em que prazo fazer, mas também a importância do fazer e saber que este fazer tem que ser feito no menor tempo possível, pois os clientes não aguentam mais ser jogados de um lado para o outro e não encontrar ninguém que dê uma solução do começo ao fim, ou seja, primeiro explicando o que ocorreu, depois o porque ocorreu, depois o que será feito e por último, em que prazo será entregue.
Hoje se perde muitos clientes, as vezes até em velocidade maior do que se ganha, exatamente por este motivo, ou seja, tudo vai muito bem, mas na hora do problema, falta o solucionador, e com isso, tudo que foi feito lá trás, a criação do melhor produto e/ou serviço, a contratação dos melhores profissionais para desenvolver, o gasto com a divulgação do produto e etc., acaba indo tudo por água abaixo, criando um grande prejuízo financeiro para a empresa, sem contar a perda de credibilidade da marca.
Sendo assim, é fundamental, que as empresas passem a dar uma grande importância ao fato de solucionar, caso contrário, muitas ainda vão fechar, e não é devido a crise que ainda assola o país, mas sim, pela falta de competência de solucionar os problemas que os seus clientes tem, e para isso, procuram sua empresa.
Sua empresa tem problemas com a solução? Você já deixou de comprar novamente de uma empresa, por falta de solução de um problema ocorrido anteriormente? Você também tem notado este problema nas empresas?
Um Grande Abraço a Todos!
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