Você Sempre Entrega o seu Melhor Trabalho?
Quando uma empresa o contrata, ela espera que você sempre de o máximo e o melhor de si em qualquer tarefa que assumir. A expectativa da empresa é que você supere obstáculos e dificuldades que outros não conseguiram, para que a empresa construa o resultado esperado.
Por outro lado, também é do interesse do colaborador destacar-se no trabalho, dando o melhor de si e superando os resultados esperados, pois com isso, além de se destacar na empresa e ter a oportunidade de crescimento profissional, o mercado, com a velocidade das redes sociais e network, acaba também descobrindo se o seu trabalho é bom ou não.
Do mesmo jeito que a qualidade dos produtos e serviços das empresas gera uma imagem positiva da marca, a qualidade do seu trabalho constrói sua reputação e abre diversas portas, e o mais importante, com a velocidade da internet, esta reputação pode tornar-se imortalizada.
Não é fácil, mas nós profissionais temos que levantar todos os dias com a missão e obrigação de fazermos hoje, coisas melhores do que fizemos ontem. Precisamos sempre ficar incomodados com aquilo que entregamos no passado, para no presente e futuro, entregarmos algo bem melhor, com qualidade e inovação.
Não podemos nos contentar em entregar algo mais ou menos, só para dizer que fizemos e entregamos, o mercado de trabalho, as empresas e acima de tudo os clientes, querem algo que beire a perfeição, que seja inovador, revolucionário e agregue valor.
Se você não estiver em um bom dia, procure relaxar, se concentrar e se for o caso, peça mais alguns dias para entregar o trabalho, mas não entregue de qualquer jeito, seja sempre transparente, e se ver que não vai dar para conseguir fazer o seu melhor, abra o jogo com seu líder e fale sobre os motivos.
Vejo alguns profissionais de grande valor e qualidade, que as vezes, por diversos motivos, perdem aquela vontade e o brilho nos olhos, com isso não entregam o seu melhor trabalho, se deixando levar por um pessimismo ou uma dose de desmotivação que lá na frente acabam manchando sua reputação.
Sendo assim, nunca deixe de entregar sempre o seu melhor trabalho, é como um pintor que assina o seu quadro, ele quer assinar sempre um trabalho melhor que o anterior, aqueles que fazem com que o cliente se disponha a pagar uma fortuna por algo tão perfeito e conquistador. Não perca jamais esta vontade de levantar e fazer algo bem melhor que você fez no dia anterior, agora se você já perdeu esta vontade, chegou a hora de sentar e analisar profundamente o que está acontecendo, se o problema, é você, é a empresa, é o seu líder ou o tipo de trabalho que você executa. Quando tiver a resposta, tome atitudes rápidas para voltar a viver e voltar a entregar o seu melhor trabalho.
Você entrega sempre o seu melhor trabalho? Sua empresa entrega ao cliente o melhor trabalho? O que você e/ou sua empresa precisam mudar?
Um grande abraço a todos!
Comentários