Você Sempre Entrega o seu Melhor Trabalho?

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Quando uma empresa o contrata, ela espera que você sempre de o máximo e o melhor de si em qualquer tarefa que assumir. A expectativa da empresa é que você supere obstáculos e dificuldades que outros não conseguiram, para que a empresa construa o resultado esperado.

Por outro lado, também é do interesse do colaborador destacar-se no trabalho, dando o melhor de si e superando os resultados esperados, pois com isso, além de se destacar na empresa e ter a oportunidade de crescimento profissional, o mercado, com a velocidade das redes sociais e network, acaba também descobrindo se o seu trabalho é bom ou não.

Do mesmo jeito que a qualidade dos produtos e serviços das empresas gera uma imagem positiva da marca, a qualidade do seu trabalho constrói sua reputação e abre diversas portas, e o mais importante, com a velocidade da internet, esta reputação pode tornar-se imortalizada.

Não é fácil, mas nós profissionais temos que levantar todos os dias com a missão e obrigação de fazermos hoje, coisas melhores do que fizemos ontem. Precisamos sempre ficar incomodados com aquilo que entregamos no passado, para no presente e futuro, entregarmos algo bem melhor, com qualidade e inovação.

Não podemos nos contentar em entregar algo mais ou menos, só para dizer que fizemos e entregamos, o mercado de trabalho, as empresas e acima de tudo os clientes, querem algo que beire a perfeição, que seja inovador, revolucionário e agregue valor.

Se você não estiver em um bom dia, procure relaxar, se concentrar e se for o caso, peça mais alguns dias para entregar o trabalho, mas não entregue de qualquer jeito, seja sempre transparente, e se ver que não vai dar para conseguir fazer o seu melhor, abra o jogo com seu líder e fale sobre os motivos.

Vejo alguns profissionais de grande valor e qualidade, que as vezes, por diversos motivos, perdem aquela vontade e o brilho nos olhos, com isso não entregam o seu melhor trabalho, se deixando levar por um pessimismo ou uma dose de desmotivação que lá na frente acabam manchando sua reputação.

Sendo assim, nunca deixe de entregar sempre o seu melhor trabalho, é como um pintor que assina o seu quadro, ele quer assinar sempre um trabalho melhor que o anterior, aqueles que fazem com que o cliente se disponha a pagar uma fortuna por algo tão perfeito e conquistador. Não perca jamais esta vontade de levantar e fazer algo bem melhor que você fez no dia anterior, agora se você já perdeu esta vontade, chegou a hora de sentar e analisar profundamente o que está acontecendo, se o problema, é você, é a empresa, é o seu líder ou o tipo de trabalho que você executa. Quando tiver a resposta, tome atitudes rápidas para voltar a viver e voltar a entregar o seu melhor trabalho.

Você entrega sempre o seu melhor trabalho? Sua empresa entrega ao cliente o melhor trabalho? O que você e/ou sua empresa precisam mudar?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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