Você se Dedica ao Trabalho?

dedicacao

Segundo o dicionário Michaelis, dedicação é “a ação de se dedicar, qualidade de quem se dedica a alguém, abnegação, entrega, amor, veneração, devoção”.
Dedicação é simplesmente a capacidade de se entregar arduamente à realização de um objetivo.

Vejo muitas pessoas reclamando o dia todo, dizendo que não conseguem sair do lugar, que não conseguem se desenvolver, que não crescem na empresa e muito menos no mercado, e etc.. Para realizar sonhos, atingir objetivos, metas e crescer, é necessário entre outras coisas muita dedicação, entrega e sacrifício, caso contrário, você será um eterno reclamão, pois as coisas não acontecem por acaso ou através de mágica.

Seja uma pessoa franca, realista, sincera e faça uma auto-avaliação. De 0 a 10 qual a nota que você se daria para a sua dedicação no trabalho, na vida pessoal, nos relacionamentos e etc.?

Sempre foi assim, mas hoje em dia isso é mais latente, ou seja, não adianta trabalhar, é preciso mais, é preciso fazê-lo com dedicação, entrega e as vezes sacrifícios. Porém, a dedicação para ser certeira e atingir seu propósito, precisa vir acompanhada de algo fundamental, o entusiasmo.

Quando você se entrega de corpo e alma à tudo aquilo que faz, e realiza com prazer, com alegria e satisfação até concluir, tudo fica melhor, pois você começa a sentir-se mais seguro, confiante e a enxergar valor no que faz, com isso tudo, virá com certeza o crescimento, o reconhecimento e não só o atingimento das metas, mas também abrirá a possibilidade de traçar novas metas, novos planos e novos desafios.

Mas para chegar a este estágio, é preciso se encontrar e saber se você gosta do que está fazendo, pois quem não gosta do que faz, acaba fazendo apenas por obrigação, com isso, faltará a dedicação, a entrega, e você vai colher frustração e ficará como falamos acima, reclamando de tudo, dizendo que ninguém lhe dá o devido valor e por isso você não chega a lugar nenhum, sendo que a primeira que o deverá valorizar, é você mesmo, afinal, se você não acreditar em você, quem vai acreditar? O que você irá conseguir? Se tornar alguém revoltado, amargo, que ninguém vai querer ficar por perto, causando em breve uma demissão e a futura dificuldade de recolocação.

Fazer as coisas com dedicação vai simplesmente aumentar o seu valor. Nunca esqueça de uma coisa, o seu valor é representado pelo que você faz, e pelo que você deixa, e não pelo que você é. De nada vale ser um super poderoso sem resultados. Os resultados é que vão determinar o seu valor no mercado, não o seu poder. O poder é a consequência, não o meio.

Você se dedica às coisas que faz? Sua equipe é dedicada? Você se considera uma pessoa e um profissional dedicado? Na auto avaliação que citamos no início do nosso post, qual foi a sua nota? Lembrem-se, ninguém chega ao sucesso e ao reconhecimento sem dedicação, pense nisso.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *