Você Sabe o Valor de um Agradecimento Sincero?

Obrigado

Desde pequenos, fomos educados a agradecer os presentes que ganhamos, mesmo que seja algo que não gostamos ou que até gostamos, mas esperávamos outro tipo de presente.

Isso é uma forma de demonstrar gratidão, que se antes já era importante, hoje é fundamental na relação entre empresa e cliente. É necessário agradecer os clientes todos os dias, isso, é uma forma de valorizar os negócios que eles nos proporcionaram realizar.

Para simplificar a situação e melhorar o relacionamento da sua empresa com os clientes, vamos colocar a seguir, três formas de agradecê-los.

A primeira forma de agradecimento é a verbal. Agradeça seu cliente a cada compra, a cada transação, a cada visita, mesmo que naquele momento ele não tenha comprado nada. Este agradecimento precisa ser verdadeiro, caloroso e personalizado, jamais pode soar como um agradecimento falso, por isso, a preparação dos profissionais é essencial, os profissionais de atendimento precisam de fato vibrar com este agradecimento.

A segunda forma de agradecimento é a escrita. Envie um bilhete ao cliente após uma compra, um cartão personalizado e escrito a mão, nada de cartões feitos em grandes quantidades com escrita padrão, isso passa uma imagem de que todos são um único número para sua empresa, e não pessoas que são clientes diferenciados. O envio de um e-mail com agradecimentos especiais, também pode ser feito e passa uma imagem bem positiva.

A terceira forma de agradecimento é um presente. Nada muito caro, mas também nada que não tenha utilidade ou que seja feito com material de pouca qualidade. Estes presentes podem ser um bloco de rascunho, canetas ou pen drive com marca personalizada da empresa. Você pode também dar um presente de acordo com o valor gasto pelo cliente, quanto maior o gasto, melhor o presente.

O presente ofertado precisa ser muito bem avaliado e orçado para que não cause prejuízo a empresa. É preciso também ter cuidado para que o cliente não se sinta comprado por um presente para gastar mais na sua empresa, o presente precisa ter o sentimento de gratidão.

Você sabe agradecer o cliente? Sua empresa costuma agradecer o cliente? Você acha correto agradecer os clientes? Alguma empresa já o agradeceu por ter feitos negócio(s) com ela?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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