Você Líder, Sabe Contar a sua História?

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Os líderes nato, sabem contar boas, grandes e verdadeiras histórias. São pessoas que não ficam enrolando e dando voltas para passar a sua mensagem. O líder que não tiver uma boa história para contar, cairá em descrédito.

Nunca esqueçam que as boas histórias tem mais do que um ponto de vista, e carregam com elas mensagens. O líder de verdade reflete antes sobre o que ele deseja que os seus liderados façam, por que e como, pois é isso que ele precisa transmitir.

Quando o líder for contar as suas histórias é preciso que ele conheça muito bem do assunto e da sua equipe, pois uma história com exemplo errado, pode colocar tudo a perder e depois para recuperar, não será nada fácil. Já vi supervisores, coordenadores, gerentes e até diretores que se achavam grandes líderes e caíram no ridículo com suas histórias através de exemplos que nada tinham a ver com o contexto. Por isso, tenham muito cuidado.

Procure contar suas histórias sempre com exemplos reais, podendo contar exemplos de colaboradores, de equipes, de empresas, e não esqueçam que é preciso ter início, meio e fim, além de uma narrativa que traga emoção e provoque nas pessoas não só a vontade de ouvir, mas principalmente a de realizar.

É preciso que a sua história demonstre a realização, a paixão, e que as pessoas que ali estão, enxerguem isso como se estivesse acontecendo com elas naquele momento, sem exageros, mas com muita convicção e credibilidade.

Líderes tem muitas histórias boas para contar e que não prendem apenas a atenção dos liderados, mas também desperta neles, a paixão por fazer, por criar, por buscar melhores resultados e quem sabe, se transformar amanhã também em uma referência, como o seu líder é para ele.

Lembrem-se, grandes histórias vem sempre acompanhadas de um propósito, de uma bela narrativa e claro, de total sinceridade (uma verdade).

Você tem grandes e boas histórias para contar? Você já ouviu boas e grandes histórias de seu líder? Na sua empresa, existem líderes de fato, que contam grandes histórias e que marcam ou marcaram sua vida?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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