Você Líder, Reconhece seus Erros?

Líder2

Ao cometer algum tipo de erro, diz a boa educação e os bons princípios, que devemos reconhecer o erro e pedir desculpas pelo problema e/ou mal estar causado.

Quando falamos de líder, esta atitude é uma das principais virtudes cobradas de quem tem esta posição, caso contrário, não podemos chamar de líder e sim ditador ou até mesmo tirano.

Esta atitude acaba evitando grandes desavenças, conturbação de ambiente, perda de produtividade e traz de volta o entendimento nas relações interpessoais, deixando o ambiente leve e propício ao trabalho.

Porém, a realidade no mundo organizacional e na política, na maior parte das vezes não é bem essa, pois essa boa conduta nem sempre é percebida de uma maneira tão simples por parte de algumas pessoas que se acham ou se intitulam de líder.

Se você é de fato um Líder, deve usar ao máximo o bom senso e o discernimento sobre como se desculpar e reconhecer o erro, pois esse ato é visto como um sinal de fortaleza por algumas pessoas e organizações, o Líder de verdade não se diminui por admitir que errou, pelo contrário, afinal somos humanos e passíveis de erro.

Confiança e credibilidade é algo difícil de conquistar, porém, muito fácil de perder, empresas e equipes querem líderes que orientem e guiem empresas e liderados para caminhos de sucesso, e para isso, precisam ser íntegros, honestos, éticos, sinceros, transparentes e gostar de gente, saber liderar.

Ser líder, não tem nada a ver com aquele chefe do passado, carrancudo, mandão, pai da verdade, não ouve as pessoas, não tem senso crítico apurado, não é flexível, dá ordens, este tipo, o chamado chefe, não cabe mais no mundo atual.

Você é um líder ou um chefe? Você tem dificuldades em reconhecer seus erros perante a equipe e aos seus líderes? Como é seu líder? Ele reconhece os erros?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *