Você Faz ou Fez Parte de uma Grande Equipe?

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As empresas e os líderes sonham, investem e correm atrás para ter uma grande equipe. Do outro lado, as coisas também não são diferentes, pois os colaboradores sonham em trabalhar em uma grande empresa e em uma grande equipe, que lhes dê o devido valor, propicie um bom ambiente e proporcione oportunidades.

Passamos a maior parte de nosso tempo dentro da empresa, ao lado dos parceiros de trabalho, compartilhando bons e maus momentos, conquistas e perdas, alegrias e tristezas, por isso, fazer parte de uma grande equipe é motivador, é diferencial é também qualidade de vida.

Quando você faz parte de uma grande equipe, as dificuldades ficam menores e as respostas para as soluções dos problemas aparecem de forma mágica, o desgaste fica em segundo plano. Um membro de uma equipe não abandona o outro em um momento de dificuldade, pelo contrário, está sempre ali dando apoio, colaborando, se comprometendo com a ajuda e a solução dos problemas, este sim é o verdadeiro sentimento de equipe.

Um cobrindo a ausência do outro, e ainda mais, dar apoio inclusive em motivos particulares, que pode acontecer, e acontece muito quando a equipe é unida, pois as pessoas se respeitam e se preocupam uma com as outras.

Fazer parte de uma grande equipe é se comprometer com o outro, é buscar o resultado a todo o momento, é colaborar para um ambiente acolhedor, onde exista a alegria e a cumplicidade entre as pessoas e com os objetivos. Não sendo assim, não é equipe.

Não perceber a hora passar, quando for para casa sair com aquele gostinho de dever cumprido e de quero voltar logo amanhã, ter a abertura para expor suas ideias, ser respeitado por seu líder, que está sempre junto com a equipe, tanto nos momentos difíceis como nas conquistas, sempre apoiando, isso também é fazer parte de uma grande equipe.

Já tive a oportunidade de participar de grandes equipes, tanto como atendente e como líder, e digo com toda a certeza, que não existe nada tão fantástico como ver uma grande equipe se formando e se transformando, os membros desta equipe vencendo as dificuldades do trabalho, do relacionamento, problemas pessoais, superando resultados, colecionando conquistas, participando de encontros, de festas. Colocando para fora todo aquele entusiasmo de poder trabalhar ao lado de grandes pessoas, de grandes profissionais e dentro de empresas que respeitam e valorizam os colaboradores e os clientes.

Ao olhar para trás, vejo quantas pessoas boas tiveram ao meu lado dentro de grandes equipes, me fazendo aprender e crescer como pessoa e como profissional, e olhando para frente, continuo vendo novas grandes pessoas que continuam me fazendo aprender e crescer, é uma troca que não tem preço.

Muitas destas pessoas que fizeram parte de grandes equipes ao meu lado continuam fazendo parte da minha vida, não mais na mesma empresa, mas na mesma vida, no mesmo pensamento e nos mesmos objetivos. Obrigado a todas as pessoas que tiveram ao meu lado dentro destas grandes equipes do passado do presente, e também para as que estão ao meu lado hoje nesta grande equipe.

Você faz ou fez parte de uma grande equipe? Sua equipe é uma grande equipe? Por que a sua equipe não é ainda uma grande equipe? Por que a sua equipe é uma grande equipe? Você acredita em grandes equipes?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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