Você está Preparado(a) para Seguir Novos Caminhos?

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Que o mundo vive e vai continuar vivendo por muito tempo em constante mudança, já estamos cansados de saber, isso envolve tudo, inclusive a forma e o jeito de trabalhar, além do surgimento de novos empregos, cargos e profissões, com isso, o inverso também vai acontecer, ou seja, extinção de algumas antigas tarefas, cargos e profissões. Sendo assim, você está preparado para o novo caminho?

Dentro do mercado dinâmico em que vivemos, é bem provável que você entre em uma empresa desempenhando uma função, e saia depois de um tempo, tendo ocupado outros cargos e executado funções que nada ou quase nada tinham a ver com o que você sabia e/ou estava acostumado, enfim, seja bem vindo(a) ao momento de buscar novos caminhos.

A cada dia precisamos nos renovar, nos atualizar e acompanhar de perto não só o que acontece na sua área, mas nas outras também, pois tudo que acontece ou vem acontecendo, mais cedo ou mais tarde, vai influenciar de uma forma ou de outra onde você está inserido, e isso pode te encaminhar a buscar um novo caminho, que pode ser um trajeto normal ou uma necessidade para você não ficar definitivamente ou temporariamente desempregado.

Conheço diversas pessoas por exemplo, que entraram no mundo do atendimento e se transformaram em grandes médicos, advogados, profissionais de meios de pagamento, profissionais de prevenção a fraude, profissionais de marketing e etc., e não tenham dúvida que se deram muito bem, além disso, levaram a experiência adquirida no passado em atendimento para trazer este conceito de qualidade no atendimento para o dia a dia dos seus novos empregos e funções.

Nunca podemos esquecer que tudo na vida é um grande aprendizado, seja para fazer coisas melhores e com mais qualidade, ou para evitar de fazer coisas e tomar atitudes erradas, que só venham a prejudicar os negócios, as empresas, os profissionais, os clientes e as pessoas.

Tenham sempre em mente que a vida é um caminho cheio de alternativas e rotas que a qualquer momento teremos que alterar este percurso, e só faremos isso com muito preparo, conhecimento, resiliência, dedicação, responsabilidade, ética e senso de urgência. A única coisa que as pessoas não podem levar de você é o conhecimento, este uma vez adquirido é seu e vai acompanhá-lo(a) pela vida toda, porém, conhecimento nunca é demais, sendo assim, nunca deixe de estudar, de ser curioso, de questionar. Você irá trilhar na sua vida muitas vezes novos caminhos, o medo, a insegurança, a preocupação, o friozinho na barriga vão sem dúvida surgirem, mas se você estiver bem preparado e pronto para enfrentar isso tudo e seguir adiante, não tenha dúvida que será um grande vencedor, e melhor, vai criar também, pessoas e profissionais igualmente vencedores.

E então, você está pronto(a) para trilhar novos caminhos? Os novos caminhos o(a) assustam ou o(a) fortalece ainda mais em busca do sucesso?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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