Você está Infeliz no seu Trabalho?

infeliz

Na opinião de alguns profissionais, a infelicidade no trabalho reside nas tarefas a serem feitas, já para outros, pode ser o líder que faz de tudo para que ele se sinta inferiorizado, mas pode ser também porque ele não gosta nem da empresa nem da profissão que escolheu.

Mas para piorar esta situação, tenho visto estas pessoas que se dizem insatisfeitas ou infelizes com o trabalho, insistirem em continuar naquele emprego e/ou naquela empresa. Se você não está feliz ali, parta para outro emprego, seja sincero com você, com a empresa, com seus superiores, colegas de trabalho e clientes, não fique ali se martirizando e criando problemas para todos.

Ao mesmo tempo, vejo a grande maioria destas pessoas dizendo que emprego não está fácil e por isso se “sujeitam” a ficar ali. Vejam, ninguém é obrigado a ficar em lugar nenhum e muito menos fazer o que não gosta, agora se você não tem outra alternativa, uma das soluções é ter uma conversa franca com seu líder, e pedir ajuda para que você se sinta bem e comece a produzir aquilo que a empresa e você esperam.

Outras formas para combater esta infelicidade são: Rede de contatos, mais conhecido como networking, é uma das ferramentas mais antigas e eficazes para conseguir um novo emprego, é também um ótimo caminho para proporcionar a mudança que o profissional almeja, além de ter a chance de ouvir conselhos de outras pessoas que passaram pela mesma situação que você está vivendo. O networking bem feito, é uma rede de contatos para a vida toda.

A Ética no trabalho, soa muito bem na rede de contatos, mesmo que você esteja em um emprego que não é o seu ideal, mas estando ali, saiba que você precisa desempenhar bem o trabalho e respeitar a todos. Trabalhar duro é uma habilidade aprendida e requer prática. Ao mostra todos os dias, tanto física como mentalmente, que você está fazendo o seu melhor e ainda que está se preparando para fazer as coisas acontecerem, logo chega o momento em que você irá conseguir a oportunidade profissional que estava esperando.

Não perca também as Chances para mudar. As vezes, não é a empresa que é o problema, mas a função que você desempenha dentro dela. Ao aprender e desenvolver novas habilidades, e ficar de olho nas oportunidades que possam surgir, você pode evoluir para um trabalho que melhor se adapte aos seus talentos e objetivos, mas isso depende de entrega, de querer fazer e acontecer. Não culpe os outros, corra você atrás das oportunidades, se prepare, procure ser sempre o melhor, mas com respeito, ética e profissionalismo, sem querer atropelar ninguém.

Seja sempre honesto com você mesmo, muitos trabalhadores insatisfeitos devem realizar uma auto avaliação para determinar se é realmente o seu trabalho que está os fazendo infelizes ou algum outro fator em sua vida. Desta forma você deve se fazer algumas perguntas fundamentais como: Por que eu odeio o meu trabalho atual? É um sentimento novo ou eu sempre o odiei? São as pessoas que trabalham comigo que me fazem me sentir infeliz? São as tarefas que tenho de fazer? É a cultura da empresa com a qual eu não compactuo? Estou cansado da empresa e/ou da minha tarefa? Estou apenas estressado e preciso somente de férias?

Se o caminho for de fato sair da empresa, cuidado. Antes de tudo, planeje sua estratégia de saída, faça um plano para seguir em frente, seja para conseguir outra função na empresa ou para sair dela. Isso o habilita para saber que ações tomar e faz sentir-se no controle da situação, sem magoar ninguém e sem ser antiético.

Você está infeliz na sua empresa ou infeliz com suas tarefas? Você busca novas alternativas no mercado? Você conversa com seu líder ou com a pessoa do Departamento de Recursos Humanos sobre esta sua infelicidade ou só reclama? Você costuma fazer uma autocrítica? O problema está na empresa, na tarefa, no cargo ou em você?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *