Você Desiste dos seus Sonhos?

Sonho

Vejo diversas pessoas com sonhos maravilhosos, porém, logo na primeira ou segunda rejeição ou fracasso, desistem deste sonho, se tornando uma pessoa triste e/ou frustrada pelo resto da vida.

A dor da rejeição e/ou de um fracasso é amargo, dói, causa decepção e chega sem dúvida, a dar aquela vontade de desistir, mas isso, é um passo necessário para alcançar a vitória e o sucesso. Mesmo os melhores, aqueles que já conquistaram muitas coisas, já ouviram, em algum momento, que não eram bons o suficiente, que só faziam coisas erradas, que não tinham o dom, que não tinham o perfil, mas nem por isso, baixaram a cabeça e desistiram, muito pelo contrário, voltaram com mais força ainda para tornar aquele sonho uma realidade.

Na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, estamos tendo vários exemplos de pessoas que tiveram frustrações e foram desprezadas, porém, não desistiram dos seus sonhos e conquistaram excelentes resultados.

Um grande exemplo do que estamos falando é Diego Hypólito, ginasta de 30 anos, que teve que superar os fracassos das últimas duas Olimpíadas, Pequim, em 2008 e Londres em 2012, onde principalmente na última, as quedas o fez ficar sem medalhas dentro de uma competição onde era o grande favorito para ganhar a medalha de  ouro.

Ao conseguir subir ao pódio olímpico, e dentro do Brasil, o paulista Diego Hypólito superou também uma luta muito difícil contra a depressão, que foi sem dúvida, o seu maior adversário na volta ao tablado.

Em 2013, Diego ficou sem clube, pois o Flamengo acabou com a sua equipe de ginástica, com isso, Diego ficou sem clube, sem emprego, e pior, sem lugar para treinar. Desta forma, após anos no Rio de Janeiro, Diego precisou se mudar para São Paulo e treinar, de favor, no clube Pinheiros, onde depois de várias conquistas passou a ter uma vida de iniciante, morando em um alojamento ao lado do ginásio.

Uma depressão profunda o fez perder 10 kg, uma internação hospitalar e um diagnóstico da comunidade esportiva, dizia que as chances dele ir à terceira Olimpíada tinham desaparecido, principalmente por ter uma idade relativamente avançada para um ginasta de elite.

Após passar por tudo isso, onde muitos em seu lugar, por muito menos teriam desistido, ao vencer afirmou a todos: “Como qualquer pessoa, temos problemas. Minha cabeça foi minha grande adversária, mas eu consegui me recuperar e gostaria que isso servisse de exemplo para as pessoas que me assistiram hoje. Que a gente pode vencer, acreditar em nós mesmos”.

Poderíamos aqui mostrar diversos exemplos, mas a lista não ia acabar, porque ninguém nunca venceu ou voltou a vencer, sem antes experimentar fracassos e/ou rejeições, e o exemplo de Diego Hypólito serve para refletirmos, parar de pensarmos coisas ruins e buscar a vitória e a realização de um sonho, pois o que precisamos mudar é o caminho para concretizar um sonho e não desistir do sonho.

Depois do que falamos aqui, a decisão é sua. Lute pelos seus sonhos, mude o caminho e chegue lá depois de muita luta, ou simplesmente desista. Você decide.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *