Você Demonstra Gratidão?

gratidão

Segundo o dicionário Michaelis, gratidão é qualidade de quem é grato, agradecimento, reconhecimento.

Durante um dia todo, você consegue reservar pelo menos um minuto para dizer obrigado a DEUS e para as pessoas que o ajudam ou ajudaram na vida?

A gratidão é uma das mais poderosas ferramentas para elevar nossa vibração, que podemos praticar. A gratidão é sem dúvida uma arte e uma virtude, que infelizmente hoje em dia é muito rara, ou ela não existe, ou acaba logo.

Hoje em dia são poucas as pessoas que reconhecem as ajudas que recebem. Claro que vencemos na vida por nossa competência, pelo comprometimento, foco, engajamento, dedicação, mas não sabemos de tudo, por isso, sempre existem pessoas que colaboram muito com nosso crescimento, seja ele profissional ou pessoal.

O fato de termos gratidão pelas pessoas, não significa que outras pessoas terão também gratidão conosco. Sendo assim, se alguém for ingrato com você , se acalme e não queira pagar na mesma moeda, pois se isso acontecer, você será mais ingrato que ela.

Nunca seja desleal com pessoas que estenderam a mão para você no momento em que você mais precisava, não deixe de cumprir a sua palavra, as suas promessas e seus contratos, mas, se em algum momento isso não for possível, aja com clareza e transparência, não esconda as coisas.

Muitas pessoas hoje em dia, não conseguem demonstrar gratidão por achar que esta atitude é um sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é um sinal de reconhecimento e respeito. Claro que também não é necessário ficar a todo momento falando o quanto é grato por isso ou por aquilo, o excesso pode demonstrar falsidade.

Desta forma, se você não tem gratidão por DEUS e pelas pessoas, passe a pensar de uma forma diferente e mude esta atitude, agora, se as pessoas são ingratas com você, não fique nervoso, o importante é ter a consciência tranquila e fazer o que é certo.

Você demonstra gratidão no seu dia a dia? As pessoas demonstram gratidão com você? Você acha que as pessoas tem deixado muito a desejar neste quesito? Como você se sente, quando as pessoas são ingratas com você?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *