Você Convive com Pessoas Incômodas?

Pessoas incômodas Acredito que no mínimo uma vez na vida, já nos deparamos com pessoas incômodas em nosso ambiente de trabalho. Podemos classificar estas pessoas incômodas em dois tipos: 1-) Aquelas pessoas que incomodam a todos dentro da empresa: São pessoas que estão sempre reclamando, burlando normas, procedimentos, sempre tem algum tipo de problema, nada está bom, espalham o “terror” no ambiente. Estas pessoas têm ainda o “poder” de dispersar boa parte dos colaboradores da equipe. Infelizmente estas pessoas minam o ânimo e acabam com a motivação nas empresas, desta forma, seja rápido, pois não pode se esperar muito para demitir estas pessoas, caso contrário, você pode ser obrigado a trocar quase a equipe inteira, isso se não trocarem você antes. 2-) Aquelas pessoas que só incomodam você e mais ninguém: Este já é um problema bem mais simples de solucionar e depende de você líder. Quando você perceber este tipo de situação, não hesite, agende reuniões com este(a) colaborador(a) e comece a criar um relacionamento melhor. Procure entender o porquê que esta pessoa o incomoda, abra o diálogo, esteja aberto sempre a ajudá-la no atingimento de suas metas profissionais e se for o caso, também nas pessoais. Nunca esqueça que normalmente as pessoas que mais incomodam são aquelas mais produtivas, que na maioria das vezes, por falta de atenção e credibilidade, acabam partindo para uma forma errada de chamar atenção. Por isso, dê mais atenção, ajuda e orientação para estas pessoas. Quando as pessoas incômodas começam a perturbar a equipe, começamos a ter problemas de queda de produtividade por parte de outros membros da equipe, onde as fofocas e as reclamações são os focos principais. Com isso, aumentam os problemas para as lideranças, sendo necessária uma solução rápida e sem rodeios. O mais importante é sabermos que sempre vão existir pessoas incômodas no ambiente de trabalho, desta forma, uma das funções do líder é estar muito presente no dia a dia para identificar de forma rápida estas pessoas e tomar as atitudes necessárias. O líder precisa estar sempre ao lado e a frente de sua equipe, sendo assim, você não pode deixar que pessoas que tenham personalidade conflitante, atrapalhem o desempenho e o sucesso da equipe e da empresa. Identifique quem é a pessoa incômoda, reúna-se com ela, descubra qual é o problema de fato, o porque que ela se comporta desta forma e a ajude a melhorar, procure também os membros da equipe que estão sendo afetados por estas atitudes e dê a elas as informações, dizendo que você sabe o que está acontecendo e está tomando as atitudes necessárias, e que qualquer dúvida elas podem o(a) procurar. Você tem pessoas incômodas na sua equipe? Já conversou com alguma destas pessoas incômodas? Se sim, qual foi o resultado? Você consegue identificar rapidamente uma pessoa incômoda? Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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