Vestir a Camisa

Camisa

Muito se houve falar no termo “vestir a camisa”, seja no mundo corporativo, no mundo esportivo e etc.. Mas afinal, o que é vestir a camisa e o que é preciso para isso acontecer?

Todo empresário sonha e busca ter colaboradores que vistam a camisa da sua empresa. Os clubes e as seleções também buscam o mesmo, mas para se conseguir isso não é uma tarefa fácil.

Vestir a camisa da empresa, de um clube ou de uma seleção, significa engajar-se na busca dos resultados que são esperados pelos mesmos. Mas para isso acontecer de fato, é preciso haver uma relação de troca, ou seja, o colaborador e/ou o atleta precisa ter uma relação além de empregado/empregador, é preciso ter confiança, afetividade, amizade, relações comerciais e profissionais.

Para a empresa, clube ou seleção fazer com que o colaborador ou atleta vista a camisa, é preciso alavancar as necessidades sociais, de status e de auto realização dos seus colaboradores, atletas e até fãs.

Para um colaborador ou atleta vestir a camisa, é preciso que ele esteja confortável, confiante e que enxergue na empresa, clube ou seleção valores que são os mesmos que ele possui, ou que no mínimo os completem, se isso não ocorrer jamais ele vestirá a camisa, ele vai usar, mas nunca vestir.

Quando a pessoa é torcedora de um clube, fã de um atleta, de um artista, de um partido político e etc, ela coloca a camisa com orgulho, pois se identificou com os valores, ideias, trabalho e benefícios do que representa aquela camisa que ele veste.

Quando falamos em empresa, isso ocorre da mesma forma, e esta forma torna a saída dos colaboradores para outra empresa algo difícil de acontecer, pois nesta empresa atual, ele, colaborador, tem tudo que precisa, que gosta e se sente muito bem, pois os benefícios são aqueles que ele precisa, e os valores estão de acordo com os valores com os quais ele se identifica.

Desta forma, o processo seletivo é fundamental para se contratar um funcionário que vai ou não vestir a camisa da empresa, do clube e etc. Será que você está contratando certo? Será que você tem a forma ideal para atrair pessoas para vestir de fato a camisa da sua empresa? Sua empresa está obtendo o máximo engajamento dos seus colaboradores?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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