Ter Iniciativa e…

Iniciativa

Que é importante ter iniciativa, ninguém discute, mas ela é apenas o primeiro passo para se conseguir algo, pois sozinha, não muda muita coisa. Ser proativo, assumir responsabilidades para que as coisas ocorram de forma correta, é vital, mas não garante sozinho o sucesso.

Ter iniciativa sem comprometimento significa tempo perdido, ou seja, voltamos a estaca zero com o sonho ou o projeto não realizado. Ter comprometimento não é o mesmo que compromisso, pois compromisso nada mais é que uma obrigação a ser cumprida, já o comprometimento é uma paixão enraizada e produtiva localizada dentro das pessoas.

Se analisarmos a fundo, muitos dos nossos projetos têm uma boa dose de iniciativa, porém, não se realizam única e exclusivamente por falta de disciplina e perseverança. Ninguém nasce disciplinado, nós adquirimos isso no decorrer da vida. Muitas pessoas tem a iniciativa de iniciar um regime, mas poucos chegam ao resultado esperado, pois faltou disciplina, perseverança e comprometimento.

Quando se fala em empresa, por exemplo, ocorre a mesma coisa, iniciar as atividades de planejamento é simples, mas rever decisões econômicas, colocar o plano em ação e avaliar as consequência já demanda algo maior que iniciativa.

A disciplina é uma combinação de reflexão, paciência e motivação, além disso, é preciso conter a frustração por não conseguir de imediato um resultado esperado, afinal, o tempo de amadurecimento é um limitador.

Para o sucesso de um projeto é necessário se dedicar em todas as fases, não só ter a iniciativa, é preciso manter os esforços por um tempo suficiente para alcançar os resultados esperados, vale lembrar que para isso, não podemos ser  imediatistas.

Desta forma, iniciativa, acompanhada de disciplina, perseverança, comprometimento, planejamento e foco é a combinação perfeita para se chegar ao sucesso e atingir os resultados esperados.

Você tem só iniciativa? Você tem trabalhado as outras características? Quantas características você possui daquelas que citamos aqui? Você incentiva sua equipe a exercitar outras características?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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