Tecnologia é um Grande Diferencial, mas…

tecnologia-e-pessoas

No mundo de hoje, temos acompanhado uma verdadeira “febre” por tecnologia, ou seja, as pessoas vivem praticamente o dia todo desenvolvendo e/ou procurando novas tecnologias.

Falar em tecnologia é sem dúvida falar sobre grandes avanços, sobre inovações e sobre diferenciais, mas não é isso somente que resolve todos os problemas, ajuda, mas se não tivermos pessoas bem preparadas para comandar, de nada vai adiantar.

Podemos ter carros com tecnologia de ponta, mas se o piloto ou motorista não for bom o suficiente ou não estiver bem preparado, a tecnologia não vai adiantar muita coisa. E isso vale para todos os segmentos.

Vejo muitas pessoas pedirem mais tecnologia nas escolas, claro que isso nos dias de hoje é muito importante e um diferencial enorme, mas se não investirmos nos professores e termos os melhores, de nada vai adiantar tanta tecnologia se as escolas não tiver professores preparados para ensinar com competência e qualidade. De que adianta uma escola cheia de estrutura e tecnologia e se não existem pessoas qualificadas para ensinar?

Nas empresas não é diferente, vejo empresas investirem cifras elevadíssimas em tecnologia, porém, investem muito pouco nos profissionais, tendo líderes despreparados para fazer a gestão e levar aprendizado aos seus liderados. A equipe que não tem um líder preparado para ensinar e liderar não vai a lugar nenhum, haverá muito gasto com tecnologia, porém, um retorno pífio, pois como nas escolas, acabamos não tendo profissionais preparados para ensinar e transformar o negócio e as pessoas.

Precisamos mais do que nunca valorizar a pessoa, o profissional, aquele que vai fazer a diferença para a escola, para o aluno, para a empresa, para o colaborador, para a educação, enfim, para o país. Os médicos, será que também estão sendo valorizados e preparados a altura?

Sendo assim, não esqueçam, a tecnologia é sem dúvida um grande diferencial, mas…saber preparar as pessoas é o mais importante e é o que mais falta em nosso país, foco na preparação, nas pessoas, nos líderes, na educação, na saúde, nos professores, nos processos seletivos, nos treinamentos, enfim, nas pessoas.

Você é uma pessoa bem preparada? Você consegue passar conhecimento de uma forma intensa e com qualidade ao seu liderado ou ao seu colega de trabalho? Seu líder é uma pessoa preparada para passar ensinamentos e fazer a gestão? Seus professores foram e são bem preparados para passar conhecimento?

Um Grande Abraço  a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *