Tamanho não é Documento
O jargão tamanho não é documento, é utilizado para dizer que o tamanho das coisas e/ou pessoas não é importante, quando elas possuem outras qualidades.
Por incrível que pareça, ao falar sobre empresas, este jargão cabe perfeitamente nos dias de hoje.
Temos hoje em dia, um mercado altamente concorrido, onde todas as empresas buscam a todo o momento atrair para o seu negócio o maior número de clientes possíveis. Mas será que só as grandes empresas prestam o melhor serviço, o melhor atendimento, entregam o melhor produto e oferecem os melhores preços e as melhores formas de pagamento?
Pelo que temos acompanhado nos noticiários e sentido na própria pele, algumas destas grandes empresas tem tantos clientes que chegam inclusive a esnobar os novos, e deixam de atender de forma adequada os clientes antigos, umas por não ter concorrência a altura, outras por achar que nunca deixarão de ser grande, já outras porque tem certeza que o cliente não vai trocá-los por um concorrente, e outras por serem administradas por pessoas com baixa competência.
Baseado nesta forma de desrespeito e má conduta de algumas grandes empresas, clientes insatisfeitos com esta situação procuram empresas de porte menor buscando encontrar tudo ou quase tudo, que as grandes empresas estão deixando de oferecer.
Nesta busca dos clientes por empresas menores para suprirem suas necessidades, estão aparecendo grandes surpresas positivas, empresas que até pouco tempo atrás eram vistas pelos clientes com certo “preconceito”, estão ganhando espaço no mercado ao passar confiança, credibilidade, atendimento diferenciado, produtos de qualidade e preços acessíveis.
Desta forma, o mercado hoje está aberto, e as pequenas empresas estão tendo a chance de se transformarem em grandes empresas, não em capital, em propriedades, em aporte financeiro, em grandes espaços na mídia com grandes gastos, mas sim com respeito ao cliente, não prometendo aquilo que não pode cumprir, prometendo retorno e cumprindo, buscando soluções para cada situação. Enfim, tudo aquilo que algumas empresas grandes tiveram no passado e estão perdendo a cada dia. Por isso, na nossa realidade de hoje, o jargão “tamanho não é documento” é verdadeiro.
O cliente atual não tolera mais certos abusos só porque sua empresa é grande, ele não quer tamanho, ele quer respeito, qualidade, bom atendimento, soluções, respostas, quer se sentir importante e valorizado.
Você acredita no crescimento das pequenas empresas? Você já se decepcionou com grandes empresas e encontrou na pequena empresa a solução? Você acredita que pequenas empresas podem se transformar em grandes empresas sem perder suas origens? O que te leva a procurar uma empresa pequena?
Um grande abraço a todos!
Comentários