Sua Mesa é Bagunçada?

mesa bagunçada

Segundo matéria publicada na revista Administrador Profissional, mesa bagunçada pode atrapalhar sua carreira.

Uma pesquisa realizada pela Robert Half nos Estados Unidos chamou a atenção sobre a necessidade dos profissionais cuidarem da aparência do local de trabalho. Segunda a pesquisa, 32% dos gestores de Recursos Humanos afirmaram questionar as habilidades dos profissionais que tem uma estação de trabalho desorganizada.

Os chamados “bagunceiros” tem o apoio somente de 9% dos diretores, que acham positivo encontrar as mesas dos colaboradores bagunçadas, pois para estes diretores, isso significa um sinal de criatividade apresentado pelos profissionais.

Já 59% dos entrevistados declararam não repararem se as mesas dos colaboradores estão ou não bagunçadas, porém, a pesquisa alertou que é muito positivo para os colaboradores ter pelo menos uma noção dos seus materiais em cima da mesa.

A verdade é que a questão é bastante discutível, é como se dizer que não existe certo ou errado, tem pessoas que se entende e se encontra perfeitamente bem na mesa bagunçada, já outros, têm verdadeiro pânico e se perdem. O que de fato existe e não pode ser negado, é um problema relativo a imagem, pois passar por um departamento e ver uma mesa toda bagunçada não faz bem para o ambiente, pode até passar a impressão de um ambiente carregado e desorganizado.

Mas para quem gosta de ter uma mesa organizada e para quem quer organizar a sua, seguem abaixo sete dicas interessantes:

– Crie o hábito de analisar o que pode e o que não pode ser jogado fora, e o que tiver que guardar, verificar se pode ser digitalizado;

– O que não der para digitalizar, procure arquivar em gavetas, arquivos ou pastas;

– Se você não usou algo durante mais ou menos um ano, significa que aquilo não faz parte do seu uso diário, desta forma, procure arquivar também, deixando exposto apenas aquilo que você usa continuamente;

– Hoje em dia é muito usado transformar papéis em documentos digitalizados, isso ajuda a reduzir a desordem, auxiliando ainda no encontro de informações com mais rapidez;

– Decorar a mesa melhora o ambiente, deixando-o mais leve, mas cuidado com os exageros;

– Evite deixar na mesa embalagens de comida, copos de café vazios, pratos sujos e etc.;

– Gaste um tempinho do seu dia para limpar a mesa e organizar seu espaço, desta forma você mesmo vai se sentir melhor.

Você prefere trabalhar com a mesa organizada ou bagunçada? Você acha que todas as mesas devem ser organizadas ou cada um deve deixa-la do jeito que se sente melhor? Você já teve problemas com mesa bagunçada? Você acha que o fato da mesa estar ou não organizada demonstra se o colaborador é melhor ou pior? Que tem mais ou menos capacidade?

Um grande abraço

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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