Sua Empresa está Preparada para Atender um Novo Público?

Temos acompanhado desde o ano passado, as discussões sobre a necessidade das reformas nas regras da Previdência Social bem como as sugestões, pois sabemos através dos estudos que vem sendo realizados a um bom tempo, que teremos uma taxa rápida de envelhecimento, com um aumento expressivo da parcela de idosos e uma boa redução das demais faixas etárias.

Desta forma, se olharmos para um futuro bem próximo, enxergaremos um grande número de pessoas da terceira idade chegando ao mercado consumidor, e sem dúvida é um público exigente, experiente, que gosta de novidades e gastam um valor considerável.

Olhando para este novo cenário, vem a nossa pergunta tema: Sua empresa está preparada para atender este novo público? Se olharmos para o nosso mercado atual e analisarmos o dia a dia, a realidade nos mostra que o número de empresas preparadas para atender este novo público é muito baixo.

O atendimento tem deixado muito a desejar de uma forma geral e em diversos segmentos, mas quando falamos especificamente do público da terceira idade, este número tende a aumentar bastante.

A falta de um conhecimento mais aprofundado sobre este novo público, das suas preferências, vontades e necessidades, aliados a falta de sensibilidade, paciência e em boa parte das vezes educação, são as principais barreiras que precisam ser urgentemente trabalhadas e melhoradas, caso contrário, muitas empresas terão problemas já no médio prazo.

Sendo assim, se sua empresa ainda não pensou de uma forma mais ampla, crítica e real sobre este tema, é bom se apressar e começar logo este processo de qualificação e ambientação, pois já estão atrasados.

O cliente da terceira idade chega forte e com grandes conhecimentos sobre o mercado, sobre produtos, serviços e uma percepção invejável sobre o que é ser bem atendido, sendo assim, não vão pensar duas vezes antes de trocar sua empresa por outra. Não esqueçam também de outra coisa importante, estamos falando de um público que não se importa em reclamar se ele está sendo mal atendido e/ou enganado.

Sua empresa e você já tinham pensado sobre este tema? Como é hoje, o atendimento da sua empresa para o cliente da terceira idade? Existe diferença de atendimento na sua empresa para o cliente da terceira idade e um cliente mais novo? Sua empresa já está preparada para receber este novo e exigente público?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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