Sua Empresa é Perfeita?

perfeição

Existem pessoas que dizem trabalhar em empresas perfeitas, como também existem empresários que juram de pé junto que conseguiram criar a empresa perfeita, onde tudo funciona perfeitamente.

Se você é um profissional que pensa em trabalhar na empresa perfeita, ou um empresário que pensa em ter uma empresa perfeita, vocês estão corretos e o caminho é este, mas se você acredita que sua empresa é perfeita, cuidado, não existem empresas perfeitas, existem empresas que trabalham muito para chegar a perfeição, mas nunca perfeita.

Segundo o dicionário Michaelis, perfeito é: “Em que não há defeito; que só tem qualidades boas, cabal, completo, rematado, total, que resume muitas qualidades boas, magistral, notável.

Será que temos empresas perfeitas? Aquelas que não erram em nada, onde todos os clientes são bem tratados, não tem problemas, todos os funcionários são felizes, todos falam a mesma língua, os departamentos se entendem perfeitamente, não existe o erro, os produtos e/ou serviços são livres de qualquer erro e problema.

Você acha sinceramente que existe uma empresa assim? Imagine você dentro de uma empresa em que tudo funcione 100%. Este é o sonho de todos os profissionais, clientes e empresários, mas é uma realidade distante, pois sempre vai existir um problema para resolver, alguém que não está satisfeito com alguma situação, produto e/ou serviço que pode apresentar alguma imperfeição.

Desta forma, levantar todos os dias e chegar na empresa com aquela motivação para fazer o melhor serviço em busca da perfeição é a nossa obrigação, mas devemos ter em mente, que isto é uma rotina, pois todos os dias teremos novos desafios em busca da chamada perfeição, os desafios não acabam e a perfeição chega próxima, mas nunca é atingida, vivemos a chamada melhoria continua, isso nos faz melhor e faz produtos e/ou serviços melhores, mas não perfeitos.

Você acha que é possível atingir a perfeição? Sua empresa é perfeita? Você já trabalhou em empresas perfeitas ou que chegaram perto da perfeição? Você é um profissional perfeito?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *