Sua Empresa é Perfeita?

perfeito

O aumento da concorrência, o mercado mais exigente e as crises, exigem empresas mais próximas da perfeição. Com este cenário, muitas dessas empresas insistem em dizer que são perfeitas, ou seja, seu produto não dá problema, seu atendimento é infalível, seus colaboradores não faltam, seus serviços não tem igual, pois tudo funciona, não existem erros e nem falhas.

A empresa perfeita é um verdadeiro sonho de todos os consumidores e colaboradores que ali trabalham, mas a verdade é que elas não existem, perfeito é a natureza, sendo assim, consumidores, colaboradores e as próprias empresas precisam fugir destas empresas que se dizem “perfeitas”, pois a dor de cabeça será certa no futuro.

A empresa que se diz perfeita, já tem um defeito, se achar perfeita. Respeito muito as empresas que aprendem com os seus erros, que pesquisam mercado e concorrência com o intuito de identificar os erros cometidos para que ela se antecipe e evite-os.

Segundo o dicionário Michaelis, perfeito é: “O que não há defeito, que só tem qualidades boas. Cabal, completo, rematado, total. Que resume muitas qualidades boas. Magistral, notável”. Será que existe ou vai existir um dia uma empresa deste nível? Atingir a perfeição, na minha opinião, é praticamente impossível, mas aproximar-se ao máximo disso é possível e precisa ser uma meta diária, ou seja, fazer hoje algo melhor do que foi feito ontem.

Sua empresa deve olhar para o cliente, entender seus problemas, suas reclamações, olhar para dentro de casa e para o mercado, visando corrigir o que está errado, melhorar o que precisa melhorado e inovar para surpreender, com isso, você está muito próximo da perfeição para o seu cliente.

É preciso também olhar para os seus colaboradores, ouvi-los, apurar possíveis problemas e insatisfações, fazer as devidas correções e melhorias, visando trazer a motivação e o bom ambiente. Olhar para o mercado e trazer as boas práticas para casa, também é necessário. Agindo assim, você estará próximo da perfeição também para os colaboradores.

Sua empresa precisa ainda, usar de boas práticas quando negociar com outras empresas, admitindo que problemas podem ocorrer, mas que vocês agem rapidamente na apuração e na solução. Passe a imagem verdadeira de que você persegue diariamente a perfeição, mas não é perfeito.

Você já conheceu alguma empresa perfeita? Sua empresa é perfeita ou persegue a perfeição? Você gosta de trabalhar em uma empresa que sabe das suas limitações e procura melhorar sempre? Você como colaborador, já foi contrato por uma empresa, onde lhe foi passada a imagem de empresa perfeita?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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