Sua Empresa é Familiar?

Esta é uma pergunta muito boa de ser feita, melhor ainda é a resposta. Quando perguntamos se sua empresa é familiar, não estamos falando dos donos, se são comandadas por pais, filhos e etc., mas sim das pessoas, do tratamento, do ambiente, enfim, do dia a dia dentro da empresa.

Estamos colocando como empresa familiar, aquela onde os colaboradores se sentem a vontade dentro da empresa, onde de fato predomina o trabalho em equipe, a preocupação com todos ali, independentemente de setor, de liderança, de cargo, mas sim, o valor humano, onde todos se preocupam e ajudam no bem estar e no crescimento do outro.

Uma empresa onde você possa criticar construtivamente seu parceiro e ele entender isso de uma forma altamente positiva, onde predomina a honestidade, a transparência, o jogo limpo, o interesse do crescimento mútuo dos profissionais, a fidelidade dos clientes e o sucesso da empresa.

Quando mencionamos essas situações dentro das empresas, muitas pessoas confundem com as rotuladas empresas estilo “paizão”, ou seja, passar a mão na cabeça das pessoas, quando é exatamente o contrário, ou seja, cobrar, ser transparente, falar a verdade, se expressar, porém, de uma forma educada e respeitosa, onde fica evidente a preocupação com a pessoa, com o profissional, com a solução e com o crescimento de todos.

Em um momento, em que o mundo passa por um sério problema de relacionamento, onde as pessoas não se entendem como antes e procuram resolver quase tudo na base da violência e da falta de respeito, ter uma empresa familiar, onde prevaleçam os valores, o relacionamento, o respeito, a ética, a transparência e a solidariedade em todos os momentos, faz uma diferença enorme não só profissionalmente falando, mas também para a humanidade.

Se você tiver esta oportunidade, não a perca, transforme a sua empresa em uma grande empresa familiar, você, os colaboradores, os clientes, o mundo e a humanidade agradecem.

Sua empresa tem esse estilo de empresa familiar? Você acredita que este estilo de empresa familiar, pode de fato, mudar para melhor os relacionamentos entre empresa, colaboradores, clientes e fornecedores, trazendo ao mundo, um belo exemplo de como se relacionar em perfeita harmonia? Você aprova este modelo de empresa familiar?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *