Seu Call Center é SERV?

Cliente 1

Intitulado de grande vilão do atendimento, os Call Centers são alvos de grandes reclamações em nosso país, é difícil encontrar um cliente que não torça o nariz quando você fala que ele precisa telefonar para um.

Porém, é verdade também, que os Call Centers é um dos segmentos que mais empregam pessoas, dando oportunidades para pessoas de diversas idades, sejam elas, mais novas ou mais velhas.

A verdade é que quando se fala em Call Center, o que não falta é assunto, seja pelo lado positivo e/ou negativo. Muitos dizem que é difícil montar e manter um Call Center de grande nível e que ofereça aos clientes um atendimento satisfatório, diferenciado e que encante. Será que é tão difícil mesmo?

Para ter um Call Center diferenciado, que crie boa impressão, encante os clientes e traga excelentes resultados para as empresas é necessário pouca coisa, e podemos resumir em uma sigla, o que chamamos de SERV.

Mas o que é o SERV? Se você quer de fato ter um Call Center de verdade, com todas as qualificações acima é necessário: Solução, Educação, Resposta e Velocidade.

Quando o cliente aciona um Call Center ele espera exatamente o SERV. Existe a necessidade de uma solução para o seu problema. Para esta solução o cliente espera uma resposta do que aconteceu e de quando estará solucionado. Isso tudo, precisa ser passado com muita educação e nunca esquecer que o cliente quer tudo rápido, sendo assim, a velocidade é fundamental.

Quando você tem no seu Call Center estas quatro qualidades básicas, porém, difícil de conciliá-las, basta completá-las com conhecimento, treinamento, ambiente e pronto, você tem dentro de casa um Call Center que irá trazer para a sua empresa grandes resultados e satisfação aos clientes, com isso, tenha certeza de uma coisa, se tiver bons produtos e/ou serviços, nenhum cliente vai trocar sua empresa pelo concorrente.

O Call Center da sua empresa é SERV? Você faz parte de uma equipe SERV? Você concorda que o SERV é fundamental para se ter um Call Center diferenciado?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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