Será que não Chegou a sua Hora de Mudar?

mudanca

O mercado vive em constante mudança, as empresas quando começam a perder mercado, a diminuir receita e/ou aumentar despesas, também começam a mudar, já para os colaboradores, normalmente este alerta chega junto com a demissão.

Ao conversar com diversos profissionais que perderam seus empregos recentemente, ouço praticamente na sua totalidade as pessoas dizerem sempre a mesma coisa, ou seja: “ Eu devia ter mudado antes”.

Na vida nada começa e termina do mesmo jeito, seja do lado profissional ou do lado pessoal, com o passar do tempo as coisas evoluem, novas formas surgem e precisamos não só se adaptar e mudar, mas as vezes se antecipar e mudar antes das coisas acontecerem, pois as vezes, você pode ser o criador desta mudança.

Você tem feito análises constantes sobre o que você tem feito, como tem feito e o que pode fazer de diferente e melhor? Normalmente os seres humanos em sua maioria cobram isso dos seus liderados, dos seus amigos, dos parceiros(as), dos filhos e etc., mas dificilmente cobram de si.

Existem certos momentos na vida que precisamos fazer mais e melhor, precisamos olhar para nós lá no fundo e procurar mudar o que não vem dando certo, ou até mesmo, aquilo que vem dando certo, mas pode ser melhor. Precisamos nos cobrar e nos policiar no dia a dia. Existe um ditado que diz: “nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Se você pode e tem condições de fazer hoje, por que esperar amanhã? O amanhã é vago e pode ser distante demais.

Mas é claro que nem sempre tudo pode e deve ser feito no mesmo dia ou naquele momento, as vezes é mais para frente, as vezes tem que ser feito um pouco por dia, e assim sucessivamente.

Olhe para o seu trabalho, veja o que lhe falta para crescer, para chegar mais a frente, e faça acontecer, olhe para sua família, para os seus amigos, veja o que falta ser feito e faça. Olhe para o mundo que não o conhece, veja o que pode fazer para ajudar e faça. Nunca espere sentado ou deitado as coisas caírem do céu, você é quem sabe o caminho que deseja seguir, por isso, trace o seu com cuidado, dedicação, planejamento, ética, respeito, amor, responsabilidade e entrega, pois a felicidade está logo ali, basta saber traçar o caminho certo, basta se conhecer e saber o que você precisa fazer.

Fazendo as mudanças certas e no tempo certo você vai viver melhor, mais feliz, vai trabalhar alegre, tornará a vida das pessoas melhor, e com isso, ajudará a construir um mundo melhor, pois é disso que precisamos hoje em dia, pessoas que reconheçam a importância da mudança para melhor, se transformando em exemplo e referência para muitos que não sabem que caminho seguir, e por isso se perdem na vida. Pensem bem nisso.

Será que chegou a sua hora de mudar? Você precisa mudar? Você já fez esta análise alguma vez?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *