Revisão Preço Fechado! Pegadinha?

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Uma das grandes preocupações de um cliente que comprava um carro zero antigamente era o alto custo de uma manutenção, porém, de um tempo para cá, praticamente todas as montadoras de veículos automotivos tem tabelas de preço fechado para as revisões, e com todo orgulho do mundo, as exibem em seus sites, propagandas e na hora de fechar um negócio, usa este benefício como um grande atrativo.

Para os clientes, isso soa como um benefício enorme, ou seja, você compra o veículo e já sabe quanto vai pagar nas suas revisões, podendo se programar com bastante antecedência e evitar surpresas. Mas infelizmente pelo que temos acompanhado esses preços e este “grande benefício”, na maioria das vezes não passam de grandes e boas pegadinhas.

Independentemente do modelo do automóvel, os preços sempre são maiores do que os informados nas tabelas de revisão preço fechado. Neste momento, os consultores, que estão ali para ajudá-lo, esclarecer o porque das coisas e mostrar as melhores alternativas, se transformam em verdadeiros vendedores e passam a vender outros componentes que não figuram na chamada revisão preço fechado.

Você faz uma revisão por quilometragem ou depois de um ano, ou seja, o que chegar primeiro, o interessante é que nesta revisão preço fechado deveriam conter tudo aquilo que é necessário trocar até a próxima revisão, porém, além do que está dentro do preço fechado, você recebe a informação do que eles recomendam, pois dali x meses será necessário trocar, sendo assim, você não está fazendo uma revisão até o próximo período e sim do que já está totalmente desgastado.

Se o cliente aceitar esse preço totalmente abusivo, ótimo, lucro para a concessionária, mas se reclamar deste absurdo, eles reduzem um pouco o valor ou retiram itens que são verdadeiramente desnecessários da lista, mas mesmo assim, não chega no tal preço fechado, apenas aproxima.

Se as montadoras estão querendo prestar um serviço de alto nível e bem satisfatório aos seus clientes, é necessário que se faça algo que de fato seja vantajoso, justo e transparente, não iludir o cliente com um valor, sendo que este valor cobre apenas alguns itens básicos e não uma revisão completa, sendo assim, uma reformulação no chamado preço fechado é a atitude mais correta a se adotar.

Você já teve problemas parecidos? Conhece alguém que teve este problema? Você acha correto este tipo de política? Na sua opinião, a maior culpada são as montadores ou as concessionárias que aceitam esse tipo de situação?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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