Quero Vender Mais!

Muitos profissionais querem exatamente isso, ou seja, vender mais, vários tentam, mas não sabem como, mas algumas respostas para vender mais estão bem ali na frente, basta saber e querer enxergar.

Se a empresa possui bons produtos e/ou serviços, tem um preço que respeita as possibilidades do consumidor, basta vender, certo? Errado.

A imagem da empresa e de seus colaboradores conta muito para este chamado vender mais. Se o cliente não for bem atendido e não sentir nos profissionais da empresa e nem da própria, que ele é de fato importante, você vai conseguir cada vez mais, vender menos.

Produtos e/ou serviços de qualidade, com preço acessível, não bastam mais para encantar o consumidor, ele ficou exigente e quer mais, o consumidor não quer ser um simples cliente, ele quer ser um fã do seu negócio, por isso, sempre espera algo a mais do que falamos acima.

O cliente/fã de hoje, quer um atendimento diferenciado, respeitoso, com qualidade, com conhecimento, sinceridade, bom humor, alegria, enfim, algo que o encante de fato e lhe dê motivos para voltar sempre e ainda indicar outras pessoas.

Para isso acontecer, a cultura da empresa precisa respirar e sentir cliente dia a dia, os processos seletivos precisam ser rigorosos, os treinamentos e feedbacks precisam ser constantes, o ambiente extremamente agradável, acolhedor, transparente, as pessoas precisam de fato amar gente, amar atendimento, sentir prazer no que fazem e passar isso para o cliente, enxergar possíveis problemas como oportunidades, enxergar clientes como fãs, tornar a visita do cliente, seja pessoalmente ou por telefone, um momento mágico e encantador. Além disso, precisa ser uma empresa sustentável, daquelas que de fato, respeitam a natureza. Resumindo, a sensação do cliente precisa ser parecida com aquela que a Disney deixa em seus visitantes.

Se sua empresa realizar isso, com certeza terá uma imagem respeitada, admirada e porque não dizer idolatrada, desta forma, ela vai vender mais e superar os resultados esperados, mas lembre-se, isso não se constrói da noite para o dia, é preciso um bom tempo de dedicação, preparação, coragem e muita luta, nada é fácil. Não esqueça, a divulgação é também outro fator fundamental para esse sucesso.

Sua empresa já possui essas características? Você conhece em nosso país, empresas que possuem este pensamento e o coloca em prática? Você acredita que desta forma sua empresa venderá mais?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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