Quem é o Maior Vendedor da sua Empresa?

vendedores

Muitas empresas, por desconhecimento, por falta de planejamento, por falta de foco ou por não ter pessoas  qualificadas, cometem um erro gravíssimo ao achar que o cliente é somente um simples comprador.

Quando você faz um cliente feliz, ele se torna muito mais que um cliente fiel da sua empresa, dos seus produtos e/ou serviços, ele se torna também o maior vendedor da sua empresa.

Um dos objetivos das empresas ao fidelizar os clientes é torná-los um vendedor ativo, mas poucos fazem ou reconhecem isso, além de todos os benefícios, esta atitude dos clientes traz a oportunidade da empresa fazer uma publicidade gratuita, e muito forte diga-se de passagem, além de ganhar grandes colaboradores sem custo algum, basta para isso, realizar um grande trabalho junto aos mesmos e surpreendê-los a cada dia.

Desta forma, nunca devemos esquecer que os clientes que recebem bom atendimento, benefícios, que ganham além do que compram, que vivem momentos mágicos e passam por grandes experiências, com certeza serão vendedores da sua empresa, e tenha certeza, os melhores que ela já teve.

Porém, o outro lado também é fato, se a experiência dos clientes for negativa, tiverem apenas frustrações e decepções, além de desrespeito, com certeza farão um belo de um marketing a respeito, isso será uma propaganda totalmente negativa que vai arranhar a imagem da sua empresa e dos profissionais que ali trabalham, esse prejuízo pode nunca ser recuperado.

Não precisamos ir muito longe, você como cliente, já fez propaganda e se tornou um vendedor indireto (direto) de uma empresa devido a determinado atendimento, produto e/ou serviço? Você já indicou uma empresa para alguém, dando um testemunho de muita satisfação em todos os sentidos? Com certeza em algum momento de sua vida você fez isso. Como o contrário também é real, você com certeza já fez muita propaganda negativa de uma determinada empresa, infelizmente, este segundo é o que mais ocorre.

Em todos os momentos, mas principalmente em momentos de crise, as empresas precisam ainda mais dos seus clientes, por isso, nunca percam o foco, façam como a Disney, coloque nos bastidores e no palco os melhores profissionais, pois a platéia merece, e é ela quem vai ditar o presente e o futuro da sua empresa.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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