Quando o Mal Atendimento Prevalece

Estacionamento materia

Temos falado aqui dos sérios problemas que o atendimento passa e o quanto isso desagrada aos clientes, infelizmente o mau atendimento está presente em todos os segmentos, não sendo exclusividade de um ou de outro.

Porém, um segmento específcio não dá ao cliente a chance de buscar ter um melhor atendimento, os estacionamentos. Os estacionamentos tem diversas responsabilidades que contemplam o bom atendimento, como por exemplo, ter um bom lugar para estacionar o veículo, ter seguro, ter colaboradores que saibam cuidar dos automóveis, que saibam atender o cliente, esclarecer situações e encaminhar reclamações e sugestões e etc..

Dependendo da região, você só tem uma ou duas opções para estacionar seu veículo, com isso, você não tem concorrente para combater este mal atendimento, e acaba engolindo a seco esta situação desagradável, e o pior, ainda paga caro por isso.

Claro que existem estacionamentos que prestam um bom atendimento, inclusive oferecendo por exemplo, serviços de lavagem do veículo, mas este tipo de atendimento diferenciado no segmento estacionamento está cada dia mais difícil de se encontrar.

A mão de obra barata, os colaboradores sem treinamento, ou com treinamento precário, falha no processo seletivo, onde não se exige muito e a falta de comprometimento da maioria dos proprietários com a qualidade, são os principais problemas encontrados para que o atendimento não melhore.

Se aparecer no mercado alguém com uma cultura diferenciada, trazendo para o segmento estacionamento, um atendimento diferenciado, com qualidade, comprometimento vai ganhar a concorrência e terá o maior faturamento da região, pois o bom atendimento é precário para o cliente que precisa estacionar seu veículo. Para complicar ainda mais a situação, em São Paulo, alguns estacionamentos além de aumentar os valores, passaram a não aceitar cartão de crédito, somente débito, outro duro golpe contra o cliente, esperamos que isso não se transforme em uma tendência.

Você já teve algum tipo de problema com atendimento em estacionamento? Você também acha que este, é um segmento difícil de melhorar o atendimento? Você concorda que se falando de estacionamento, não temos muitos concorrentes próximos para combater este problema?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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