Quando o Mal Atendimento Prevalece
Temos falado aqui dos sérios problemas que o atendimento passa e o quanto isso desagrada aos clientes, infelizmente o mau atendimento está presente em todos os segmentos, não sendo exclusividade de um ou de outro.
Porém, um segmento específcio não dá ao cliente a chance de buscar ter um melhor atendimento, os estacionamentos. Os estacionamentos tem diversas responsabilidades que contemplam o bom atendimento, como por exemplo, ter um bom lugar para estacionar o veículo, ter seguro, ter colaboradores que saibam cuidar dos automóveis, que saibam atender o cliente, esclarecer situações e encaminhar reclamações e sugestões e etc..
Dependendo da região, você só tem uma ou duas opções para estacionar seu veículo, com isso, você não tem concorrente para combater este mal atendimento, e acaba engolindo a seco esta situação desagradável, e o pior, ainda paga caro por isso.
Claro que existem estacionamentos que prestam um bom atendimento, inclusive oferecendo por exemplo, serviços de lavagem do veículo, mas este tipo de atendimento diferenciado no segmento estacionamento está cada dia mais difícil de se encontrar.
A mão de obra barata, os colaboradores sem treinamento, ou com treinamento precário, falha no processo seletivo, onde não se exige muito e a falta de comprometimento da maioria dos proprietários com a qualidade, são os principais problemas encontrados para que o atendimento não melhore.
Se aparecer no mercado alguém com uma cultura diferenciada, trazendo para o segmento estacionamento, um atendimento diferenciado, com qualidade, comprometimento vai ganhar a concorrência e terá o maior faturamento da região, pois o bom atendimento é precário para o cliente que precisa estacionar seu veículo. Para complicar ainda mais a situação, em São Paulo, alguns estacionamentos além de aumentar os valores, passaram a não aceitar cartão de crédito, somente débito, outro duro golpe contra o cliente, esperamos que isso não se transforme em uma tendência.
Você já teve algum tipo de problema com atendimento em estacionamento? Você também acha que este, é um segmento difícil de melhorar o atendimento? Você concorda que se falando de estacionamento, não temos muitos concorrentes próximos para combater este problema?
Um grande abraço a todos!
Comentários