Quando foi a Última Vez que você Fez o que Gosta?

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Vivemos em um mundo corrido, onde o tempo fica na maioria das vezes escasso. As pessoas vivem reclamando que não tem tempo para fazer quase nada.

Outro dia, escrevi um post falando se você trabalha no que gosta, se você se diverte no seu trabalho. Agora, o foco e a pergunta é outra. Quando foi a última vez, que você fez realmente o que gosta? Se você demorou para responder, é porque faz tanto tempo que quase nem lembra.

Estamos falando agora, de fazer o que gosta fora do trabalho. Praticar um esporte, assistir a um show, teatro, cinema, viajar, ajudar as pessoas, visitar instituições de caridade, visitar hospitais, asilos, parentes, ir a missa, passear com o(s) filho(s), esposa, visitar os amigos e etc..

Infelizmente com o passar do tempo, muitas dessas coisas são deixadas para o chamado depois, mas este depois nunca chega, até que um dia, você olha para trás e vê o quanto de coisas boas você deixou de fazer na vida, e pior, eram coisas que você adorava e que poderiam ter feito de você uma pessoa melhor e mais feliz, inclusive com mais saúde.

A vida é feita de escolhas em todos os sentidos, inclusive a escolha de ser feliz e querer o melhor para você e para as pessoas que fazem parte da sua vida. Nunca deixe para amanhã a felicidade que você pode viver hoje. Trabalhar no que gosta, no que dá prazer e fazer as coisas que gosta no seu dia a dia, faz toda a diferença, basta olhar para as pessoas que conseguem fazer isso e sentir o quanto elas vivem de bem com a vida, parecem até que nem tem problemas.

Já presenciei muitas pessoas lamentando sobre um passado perdido, onde deixaram de viver e fazer aquilo que gostavam para seguir uma vida regada de muito stress, nervosismo, descontrole alimentar e que trouxeram para o futuro somente doenças, arrependimento e pouca alegria e prazer.

Sendo assim, olhe para o seu passado, analise seu presente, veja se você não está fazendo as coisas que gosta e mude esta postura, pois tenho certeza que você imagina para você e para as pessoas que vivem ao seu lado, um futuro cheio de alegria, saúde e realizações, apenas lembrando, este futuro começa daqui a alguns momentos. Pense mais em você e vá ser feliz, ainda dá tempo.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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