Qualidade das Linhas
Como se já não bastassem nas centrais de atendimento ao cliente os problemas com informações erradas, espera, destrato, mau preparo dos atendentes e das empresas, existe também algo que tenho recebido muitas reclamações e que também já passei por isso, que são as linhas telefônicas de má qualidade.
Quantas vezes já não ligamos nas empresas e não conseguimos ouvir o que os atendentes falam, precisamos pedir para eles repetirem uma, duas, três ou até mais vezes para conseguirmos entender.
A tecnologia tem avançado rapidamente, com isso, temos linhas telefônicas onde parece que os atendentes estão ali do nosso lado de tão nítida que fica a ligação, porém, pelo fato das empresas buscarem custos menores para as operações de atendimento, as vezes elas se instalam em cidades onde não existe uma estrutura adequada para toda esta qualidade, desta forma, o cliente sofre para entender de um lado da linha e o atendente fica irritado do outro lado, pelo fato de não conseguir se fazer entender.
Outro fator que complica ainda mais a audição nos atendimentos telefônicos são as conversas paralelas. Perdi o número de vezes que liguei para uma central de atendimento e o atendente não conseguia me ouvir devido ao barulho ensurdecedor no ambiente de trabalho.
Sem falar que além de atrapalhar o entendimento entre cliente e atendente, essas conversas normalmente levam doses de palavrão e assuntos que nada tem a ver com o trabalho. Claro que ninguém é obrigado a ficar mudo o tempo todo, mas dentro de um ambiente de atendimento, onde existem outras pessoas do outro lado da linha, esses tipos de conversa devem ser evitadas ou feitas de uma forma bem baixa, que não afetem o bom entendimento do atendimento.
É simplesmente deprimente e totalmente anti-ético, você contatar uma central de atendimento e não conseguir ouvir o atendente por problemas de volume ou chiado na linha e por existirem pessoas falando alto demais.
Sua empresa cuida da qualidade das linhas telefônicas e monitora o volume de ruído e conversas paralelas no setor de atendimento? Você como cliente já teve ou tem problemas para ouvir o que os atendentes falam? Você como profissional de atendimento já passou por uma situação onde o cliente não conseguia ouvi-lo?
Um grande abraço a todos!
Comentários