Procura Segurança no Emprego?

seguranca no trabalho

Muitas pessoas procuram e sonham com segurança e estabilidade no emprego, principalmente hoje em dia, que conseguir um emprego não está fácil, mas sabemos que nada na vida é para sempre e que vivemos em constante mudança.

Mas se você quer manter seu emprego por um bom tempo e ter ganhos expressivos, principalmente se você trabalha com atendimento ao cliente, o que você tem que fazer com maior intensidade é deixar os clientes felizes, ou seja, em vez de maltratar o cliente e reduzir o seu tempo de estadia neste emprego, você precisa fazer exatamente o contrário, você precisa encantá-lo, fazê-lo feliz, isso não vai só garantir seu emprego, mas vai garantir também seu crescimento profissional.

Os clientes de hoje sabem o poder que tem nas mãos, e sabem também que se você está empregado, deve isso a eles e para ficar desempregado também depende deles, enfim, a sua empregabilidade está nas mãos do cliente. O cliente é ainda, a grande plataforma de lançamento de uma carreira de sucesso ou não.

Como o seu emprego depende em grande parte dos clientes, é muito importante que você se pergunte e saiba as respostas dos seguintes questionamentos: Você tem consciência do quanto os clientes gostam do seu trabalho? Você é elogiado com certa frequência pelos clientes? Os clientes o procuram na hora do atendimento? Os clientes sentem sua falta e se sentem bem ao ser atendido por você?

É fundamental que você tenha uma percepção do quanto o seu trabalho e o seu atendimento está agradando o cliente. Outros questionamentos importantes que devem ser feitos para você mesmo são: Você tem consciência do quanto você depende do cliente para manter seu emprego? Como você, através de sua empresa, trabalha o nível de retenção dos clientes? Você tem conhecimento sobre a dificuldade de conseguir um bom emprego nos dias de hoje?

É muito importante que você que trabalha com atendimento, faça diariamente uma análise sobre o seu trabalho para entender se aos olhos da empresa e do cliente você é um profissional dispensável ou indispensável.

Se você chegar a conclusão que é um profissional indispensável, parabéns, mas continue se aperfeiçoando e melhorando cada dia mais, caso contrário, alguém vai deixa-lo para trás. Agora, se você chegou a conclusão que é um profissional dispensável, cuidado, aja e mude rapidamente, veja quais são os pontos que você tem que melhorar e corra contra o tempo, caso contrário, quando você menos esperar, será “convidado” a deixar a empresa.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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