Por que os Clientes Escolhem sua Empresa?

Escolha

Muitos empresários, líderes, colaboradores, enfim, muitas empresas como um todo, ficam procurando saber o que os clientes não gostam nelas e o que está errado, chegando a perder horas, dias e as vezes anos, e mesmo assim, não conseguem atingir os resultados esperados.

Porém, quando você pergunta a estas mesmas pessoas o que o cliente gosta na empresa, elas param, pensam e não conseguem responder no mesmo momento e com precisão, a esta simples pergunta.

Não estamos dizendo que não se deve pensar no que os clientes não gostam, ou o que os fazem se afastar da sua empresa, mas sim dizer, que não é só isso, existem nas empresas coisas boas, por este motivo ela ainda tem clientes.

O correto é você balancear essas pesquisas, ou seja, é muito importante entender e saber o que afasta o cliente da sua empresa, ou, o que existe de errado para que os clientes não escolham sua empresa, mas não é menos importante, saber o que esta mesma empresa tem e que acaba agrandado outros clientes.

As coisas erradas precisam ser sanadas o mais rápido possível, como também as coisas boas precisam ser divulgadas, colocadas como diferenciais e atrativos, bem como ser melhoradas, pois com este balanceamento bem estudado e realizado, dificilmente um cliente vai abandonar sua empresa, e com certeza vai atrair outros tantos.

Descobrir as coisas erradas não é tudo, aproveitar e melhorar o que é bom em busca da perfeição, é algo que precisa ser tão perseguido como solucionar problemas.

Não podemos ficar lamentando, culpando e evidenciando coisas erradas, as coisas erradas servem para nós melhorarmos como pessoa, como profissional e melhorar processos. É maravilhoso quando você descobre a solução de determinadas coisas e torna a vida das pessoas melhor, mas não é menos maravilhoso, quando você faz logo de cara algo correto que agrada uma grande parte das pessoas. Vamos pensar nisso.

Quanto tempo do seu dia você utiliza pensando nas coisas erradas? Quanto tempo do seu dia você utiliza pensando no sucesso das coisas certas e em como melhorá-las? A mensagem é esta: Vamos solucionar o que está errado e melhorar o que está bom. A perfeição é algo que não se alcança, mas chegar bem próximo não só é possível, como é uma obrigação de nós profissionais e seres humanos.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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