Por que não?

televisão

Está chegando a Copa do Mundo, e em 2014, bem ou mal, ela será realizada no Brasil. Com isso, já começaram as movimentações nas emissoras de televisão com os programas esportivos chamados mesa redonda, programas estes, que com o início da copa do mundo irão se intensificar, aparecendo novos modelos de mesa redonda, chegando a utilizar tecnologias de última geração, deixando os telespectadores de boca aberta.

Os programas esportivos chamados de mesa redonda, existem no Brasil a muito, mas a muito tempo, e tem como objetivo discutir mais precisamente o futebol, jogos, contratações, previsões e etc.

Partindo deste princípio, pergunto já dando a minha opinião, onde acredito que nós como povo, devemos buscar este tipo de programa. Por que não exibir programas estilo mesa redonda para discutir grandes problemas, como saúde, educação, segurança pública, corrupção, leis e etc.?

Hoje só temos debates nas vésperas de eleições, onde candidatos aparecem nestes programas vendendo ideias “mágicas”, deixando com isso boa parte da população iludida. São candidatos muito bem preparados pelos famosos “marqueteiros”.

Sem falar que são programas com pouco tempo de duração, com vários candidatos, onde muitas ideias e problemas não são tratados com a profundidade necessária, ou seja, são debates muito superficiais, onde conta mais quem critica o outro.

Acredito que com estes tipos de “mesa redonda”, trazendo os políticos envolvidos na solução, somado aos profissionais do jornalismo e representantes do povo, teríamos um programa de nível elevado, com soluções verdadeiras, problemas esclarecidos, além de deixar claro a população se aqueles candidatos presentes, são merecedores de uma reeleição ou de ocuparem cargos maiores.

O país enxergaria de fato, quem são os políticos que enganam o povo, que não tem competência, que nem sabem o que estão fazendo lá, entender o porque da corrupção, que assola cada vez mais nosso país.

Este formato de programa não deixa o povo ser enrolado, impedindo que as coisas caiam no esquecimento não se falando mais no assunto ou adiando as soluções e as respostas que o povo aguarda.

Acredito que devemos exigir das emissoras de televisão e dos políticos estes programas estilo mesa redonda, pois os políticos precisam vir a público discutir abertamente com a população todos os assuntos de interesse do país.

Vamos imaginar, por exemplo, algumas situações: o problema do aumento das passagens de ônibus que causaram grandes manifestações no meio do ano pelo Brasil. Imaginem uma discussão aberta nas emissoras de televisão entre representantes do povo, jornalistas, prefeitos e secretários de transporte, dando explicações e buscando alternativas. Imaginem ainda, uma discussão aberta sobre gastar dinheiro para realizar uma Copa do Mundo ou usar este dinheiro para investir na saúde, na educação, na segurança, em Infra-Estrutura e etc..

Acredito que este tipo de participação, contribuiria muito com o crescimento do país e das pessoas, muitas coisas boas podem ser feitas, muitas “máscaras” vão cair. Teríamos também a chance de dar condições ao nosso povo de votar melhor, escolher políticos mais adequados. Vamos juntos cobrar programas neste formato, todos podem ajudar, não estou dizendo que isso é a solução, mas sim um caminho muito importante em busca de um país melhor, mais justo e digno com as pessoas.

Somos um país que precisa respeitar o ser humano como seres humanos, onde todos precisam de saúde, educação, emprego, segurança, alimentação, moradia, emprego e etc.. Isso são formas de gestão participativa e inclusiva, o respeito ao próximo.

Por que não programas neste formato? O que vocês acham da ideia? Assistiriam programas estes programas? Participariam destes programas? Qual sua sugestão?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *