Por que Convoca-se uma Reunião?

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Com os dias cada vez mais corridos e o tempo cada vez mais escasso, as reuniões precisam ser rápidas, produtivas e acima de tudo necessárias, caso contrário, haverá somente perda de tempo e de foco.

Desta forma, para que tudo corra bem e as reuniões sejam altamente produtivas, trazendo os resultados esperados, devemos saber por quais motivos se convoca uma reunião.

O primeiro motivo para convocar uma reunião é quando alguém precisa decidir alguma coisa, ou seja, quando a pessoa pede este tipo de reunião é porque precisa convencer as pessoas presentes a tomar uma decisão.

Já o segundo motivo para se convocar uma reunião é para se aprimorar as ideias. A pessoa que convocou esta reunião, tem uma ideia, mas sente que falta algo, sendo assim, convoca outras pessoas para ajudar a finalizar esta questão e apresentar algo mais completo possível.

Para transmitir informações, é o terceiro motivo para se convocar uma reunião, ou seja, a pessoa que convocou esta reunião, quer passar adiante uma informação importante ao seu departamento e/ou empresa que é de fundamental importância.

Para testar uma apresentação ou um treinamento. Este tipo de reunião serve para avaliar e apontar os pontos positivos e negativos de uma apresentação e/ou treinamento para que se atinja o maior grau de clareza e informação possível.

Outro motivo para se convocar uma reunião é para a pessoa provar a sua própria importância, ou seja, a pessoa que convoca esta reunião quer demonstrar seu poder e informar que é ela quem manda ali, com isso, acaba desperdiçando o tempo das pessoas e criando um ambiente que deixam as pessoas desmotivadas.

Para cumprir uma etapa, é um outro motivo para se convocar uma reunião, isso ocorre quando você marca por exemplo, reuniões semanais para discutir metas, projetos e etc..

Esses são os motivos mais comuns para se convocar reuniões, se produtivas ou não, fica ao critério de quem as conduzem e de quem participa.

Na sua empresa, convoca-se reunião por esses motivos? Você convoca reuniões por quais motivos? As reuniões na sua empresa são produtivas e tem motivos reais?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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